terça-feira, 26 de abril de 2011

O velho sábio

Conta a lenda, que um velho sábio,
tido como mestre da paciência, era
capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido
por sua total falta de escrúpulos
apareceu com a intenção de
desafiar o mestre.
E ao velho não poupou insultos...
Chegou até a jogar algumas pedras
em direção ao sábio, cuspiu e gritou
todos os tipos de ofensas.
Durante horas, ele fez tudo para
provocá-lo, mas, o sábio
permaneceu impassível!!!
No final da tarde, sentindo-se já
exausto e humilhado, o
homem se deu por vencido
e foi embora...
Impressionados, os alunos perguntaram
ao mestre como ele pudera suportar
tanta indignidade.
Ai o mestre respondeu com uma pergunta:
“Se alguém chega até você com um presente
e você não o aceita, a quem pertence o presente”
“A quem tentou entregá-lo”
respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja,
a raiva e os insultos.
Quando não são aceitos, continuam
pertencendo a quem os carregava!
A sua paz interior depende, exclusivamente,
de você.
Ninguém pode lhe tirar a calma.
Só se você permitir...

Mais uma - Dado Dolabella deve ficar a 300 metros de Sarahyba


O ator Dado Dolabella deve ficar afastado a uma uma distância de 300 metros da ex-mulher Viviane Sarahyba. A decisão é da juíza Ana Paula de Freitas, do Terceiro Juizado de Violência Doméstica.

Segundo a juíza, Dado representa risco à integridade física da publicitária. O cantor está proibido também de trocar e-mails com a ex-mulher. A medida é protetiva e não cabe recurso.

Além de manter distância, Dado só poderá visitar o filho João Valentim, de 1 ano e 4 meses, por intermédio de uma terceira pessoa de confiança do ex-casal.

O histórico do cantor com a atriz Luana Piovani é semelhante. Dado foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter agredido Piovani e a camareira, em 2008, época em que namorava a atriz. Hoje, ele deve se manter pelo menos a 250 metros de distância da atriz.

Mãe é suspeita de abandonar outros filhos, além de recém-nascida

A Secretaria de Saúde de Praia Grande, no litoral de São Paulo, investiga se a mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo, na semana passada, também abandonou um casal de gêmeos.

Os bebês teriam nascido em fevereiro do ano passado e ainda não há informação sobre o paradeiro das crianças. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a mulher também teria outros quatro filhos - de 2, 7, 13 e 17 anos.

A mulher foi presa no dia 23 em uma clínica de repouso e indiciada por abandono de incapaz por deixar a filha com aproximadamente quatro dias de vida dentro de uma caçamba, em frente a uma escola, no dia 18.

Imprudência: Outra morte em Pouso Redondo

Maicon Junior dos Santos, 21 anos, morreu na noite de segunda-feira após se envolver em um acidente no Km 117,6 da BR-470, em Pouso Redondo. Ele era o condutor de uma motocicleta com placa de Pouso Redondo.

O motociclista colidiu de frente com uma carreta de São Cristovão do Sul, que invadiu a pista contrária.

Ações do PGC em Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina, que atua em parceria com Polícia Civil, Polícia Militar e a direção de unidades prisionais na investigação da atuação do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), confirma a existência da facção criminosa, que estaria agindo a partir dos presídios do Estado.

Segundo o promotor Geovani Werner Tramontini, que coordena as ações na região Norte, interceptações telefônicas feitas durante seis meses, até janeiro deste ano, comprovam a adesão de diversos detentos à facção criminosa e descrevem a organização do grupo, que segue um estatuto e obedece a uma hierarquia. Informações que confirmam o que havia sido revelado por uma carta escrita por um membro do PGC, encontrada por agentes prisionais em setembro do ano passado.

Reunião do Plano de Habitação no Cidade Nova é na quinta-feira

O Programa de Habitação de Interesse Social foi lançado pelo Ministério das Cidades em 2007. Ele tem como meta a Elaboração de Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Este Plano objetiva principalmente identificar a demanda do estoque habitacional dos municípios brasileiros.

Para a Secretaria Municipal de Habitação de Itajaí, este Programa é de grande importância, uma vez que contribui, ao mesmo tempo, para a redução do déficit de moradias – aumentando a oferta de habitação no mercado, a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a realização do planejamento estratégico do município, proporcionando uma nova dinâmica para as cidades beneficiadas, na captação de recursos para o desenvolvimento da Política Local de Habitação.

O município de Itajaí aderiu ao Sistema Nacional de HIS e desde 15 de dezembro do ano passado está elaborando o PLHIS, que atualmente se encontra na etapa do diagnóstico habitacional.

Estas são as datas, locais e regiões contempladas pelas próximas três reuniões comunitárias do PLHIS:

REGIÃO II – Dia 28/04 (quinta-feira), às 18h30 – Local: Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima (Rua Agílio Cunha, nº 455, Bairro Cidade Nova).
Comunidades contempladas: São Vicente, Rio Bonito, Nilo Bittencourt, Cidade Nova, Carvalho, São João, São Judas, Nova Brasília e Bambuzal.

REGIÃO III – Dia 05/05 (quinta-feira), às 18h30 – Local: Escola Básica Padre Pedro Baron (Rua Luiz José Medeiros, nº 259, Bairro Cordeiros).
Comunidades contempladas: Cordeiros, Costa Cavalcanti, Murta, Salseiros, Espinheiros, Portal I e II, Espinheirinhos, Santa Regina, São Roque, Rio Novo, Pedra de Amolar, Volta de Cima, Imaruí I e II.

REGIÃO IV – ZONA RURAL – Dia 12/05 (quinta-feira), às 18h30 – Local: Salão Paroquial da Capela São Pedro (Avenida Itaipava, Bairro Itaipava).
Comunidades contempladas: Itaipava, Canhanduba, Arraial dos Cunhas, Brilhante I e II, Rio do Meio, Campeche, KM12, Baía, Paciência, Laranjeiras e Limoeiro.

Otan anuncia a morte de seu inimigo público nº 2 no Afeganistão

A Força Internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) anunciou nesta terça-feira a morte de seu "inimigo público" número 2 nesse país, um saudita da Al-Qaeda, em um bombardeio realizado em meados de abril.

A Isaf indica em um comunicado que "o segundo de seus objetivos mais procurados no Afeganistão morreu em 13 de abril em um bombardeio no distrito de Dangam, província de Kunar" (leste), destacando que este é um fato decisivo na luta contra a Al-Qaeda.

Abu Hafs al Najdi, igualmente conhecido como Abdul Ghani, é um alto dirigente da Al-Qaeda, de nacionalidade saudita e coordenou inúmeros e importantes ataques contra as forças afegãs e da Otan, segundo o comunicado oficial.