terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lula anuncia visita a Guaraciaba, nesta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na tarde desta terça-feira, que visitará Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira. O município, que decretou estado de calamidade pública, foi um dos mais atingidos pelo último temporal no Estado. O anúncio da visita aconteceu na sequência de reuniões em Brasília com a comitiva catarinense, integrada por parlamentares, prefeitos e o governador Luiz Henrique da Silveira.

Suspeito de homicídio na Fortaleza, em Blumenau, se apresenta à polícia

Adriano Schmitt, 26 anos, suspeito de matar com quatro tiros Emílio Persuhn, 22, na última sexta-feira no Bairro Fortaleza, em Blumenau, se apresentou na manhã desta terça-feira ao delegado Giancarlo Rossini, na Central de Polícia. Em conversa informal com o delegado, Cebola, como era mais conhecido, confessou ser a autor dos disparos. A princípio, o crime teria motivos passionais, pois Emílio era namorado de Claudiane Cordeiro, ex-namorada de Cebola.
Durante o interrogatório, no entanto, Cebola utilizou o direito de somente falar em juízo (diante do juiz responsável pelo caso). Como não houve flagrante e o mandado de prisão preventiva ainda não foi expedido, o suspeito foi liberado. O delegado Rossini disse que espera o documento chegar para efetuar a prisão.