quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assalto em Gaspar termina com um bandido morto

Um assalto a uma cooperativa de crédito terminou em troca de tiros e um bandido morto na manhã desta quarta-feira, em Gaspar. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Paulo Koerich, quatro homens armados invadiram uma agência da Viacredi, localizada no bairro Poço Grande, por volta das 10h30min. Além do dinheiro dos caixas, os homens também levaram as armas dos seguranças da agência.
Os bandidos fugiram em duas motos vermelhas e em um Palio com placas de Gaspar. Ao se deparar com uma barreira policial na Rua Itajaí, houve a primeira troca de tiros. Conforme o delegado Koerich, dois homens correram em direção a um matagal. Um deles chegou a ser atingido, mas a dupla conseguiu escapar.
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, que teve até a participação do Helicóptero Águia, chegou a assustar os moradores da região. Os agentes foram atrás dos outros dois homens que seguiram em direção ao rio Itajaí-Açu, onde novamente trocaram tiros e um dos bandidos foi morto.
O corpo de Rafael Vieira Rocha de Araújo, 20 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido na noite desta quarta-feira. O outro, Diego Cerqueira, 24 anos, também foi atingido e encaminhado ao hospital de Gaspar pelo Samu, onde permanece internado em estado grave. Segundo Koerich, Diego tem passagem por roubo em São Paulo.
No começo da noite desta quarta-feira, por volta das 19h,  moradores informaram aos policiais que um homem estaria pedindo roupas nas casas da Rua Itajaí. A PM foi ao local e localizou o fugitivo, Felipe Albuquerque Ribeiro, 22 anos, conhecido por Paulista. Com ele, foram encontradas as duas armas usadas no crime.
Por volta das 21h30min, moradores informaram a Polícia Militar que um homem havia sido avistado saindo de um matagal no bairro Sete de Setembro. Policiais militares e civis encontraram o quarto e último criminoso que participou do assalto. André Figueira Costa, 23 anos, estava ferido com duas perfurações de arma de fogo na região das pernas e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.
Ribeiro foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Costa e Cerqueira estão sob a custódia da PM no do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.
A polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 6 mil que estavam escondidos dentro de um latão embaixo de uma casa e com um dos criminosos.

Motociclista morre atropelado por caminhão na BR-101 em Itajaí

Um motociclista de 30 anos morreu atropelado na manhã desta quarta-feira na BR-101 em Itajaí. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 6h30 no Km 113,1. A vítima é Luciano Cerqueira Pombal, que morreu depois de ser atingido por um caminhão Volvo de Rio dos Cedros.
De acordo com a PRF, o condutor da moto, com placas de Itajaí, teria caído na pista em função de restos de madeira que estavam sobre a rodovia. O caminhão que seguia logo atrás não conseguiu frear e atropelou o homem. O motorista da motocicleta morreu no local e o condutor do caminhão não se feriu.