segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Homem é encontrado morto dentro de carro em Blumenau

Um homem de 47 anos foi encontrado morto dentro de um veículo na Rua Dr. Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central, em Blumenau, na noite de domingo. De acordo com a ocorrência policial, Alipio Pazzetto apresentava marcas de facadas na região do pescoço e também sinais de agressão. Nenhum suspeito foi localizado pela Polícia Militar.
O 24° homicídio deste ano aconteceu por volta das 23h55min. A PM localizou o veículo – um Kia Magentis preto, com placas de Blumenau – abandonado em frente a uma borracharia nas proximidades do número 8.391. O local foi isolado e a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados. O veículo foi removido até a Central de Polícia, no Garcia.

Nova frente fria traz mais chuva a SC

Prevista para terça ou quarta-feira, a chegada de uma nova frente fria trará mais chuva para Santa Catarina, além de descargas elétricas, o que mantém a condição de alerta e monitoramento para a semana.

A cheia de rios preocupa, principalmente em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, onde havia neste domingo mais de 260 pessoas desabrigadas. Outro receio é de deslizamentos em razão do solo estar encharcado.
O alento desde sexta-feira com a alternância entre sol e nebulosidade, principalmente na Grande Florianópolis, deve durar pouco. Vinda do Rio Grande do Sul, a frente fria deve ocasionar novamente períodos chuvosos.

Segundo a meteorologista da Epagri-Ciram, Marilene de Lima, na terça pode chover até 30 milímetros, aumentando para até 50 milímetros na quarta e quinta-feira.
— Ainda é cedo para se ter um indicativo do impacto que a nova chuva vai causar, mas exige muito cuidado porque viemos de um período de chuva com mais intensidade — ressalta.
A previsão da Epagri-Ciram indica que as pancadas de chuva devem começar no fim da tarde de amanhã, especialmente na divisa com o Rio Grande do Sul, se intensificando à noite do mesmo dia.

Esse quadro poderá permanecer até quinta e a melhoria é prevista apenas na sexta-feira ou sábado.