segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nova frente fria traz mais chuva a SC

Prevista para terça ou quarta-feira, a chegada de uma nova frente fria trará mais chuva para Santa Catarina, além de descargas elétricas, o que mantém a condição de alerta e monitoramento para a semana.

A cheia de rios preocupa, principalmente em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, onde havia neste domingo mais de 260 pessoas desabrigadas. Outro receio é de deslizamentos em razão do solo estar encharcado.
O alento desde sexta-feira com a alternância entre sol e nebulosidade, principalmente na Grande Florianópolis, deve durar pouco. Vinda do Rio Grande do Sul, a frente fria deve ocasionar novamente períodos chuvosos.

Segundo a meteorologista da Epagri-Ciram, Marilene de Lima, na terça pode chover até 30 milímetros, aumentando para até 50 milímetros na quarta e quinta-feira.
— Ainda é cedo para se ter um indicativo do impacto que a nova chuva vai causar, mas exige muito cuidado porque viemos de um período de chuva com mais intensidade — ressalta.
A previsão da Epagri-Ciram indica que as pancadas de chuva devem começar no fim da tarde de amanhã, especialmente na divisa com o Rio Grande do Sul, se intensificando à noite do mesmo dia.

Esse quadro poderá permanecer até quinta e a melhoria é prevista apenas na sexta-feira ou sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário