domingo, 8 de janeiro de 2012

Peão do Paraná morre durante rodeio em Belmonte, no Extremo-Oeste de Santa Catarina

Um peão de rodeio morreu depois de ser pisoteado por um touro em Belmonte, no Extremo-Oeste. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, durante a Expo Belmonte, em comemoração aos 20 anos do município.

Já haviam sido realizadas 18 montarias quando ocorreu o acidente. Gilberto Moratto, de 33 anos, não chegou a ficar oito segundos sobre o touro. Quando caiu, o animal pisou no peito e na cabeça dele. Gilberto, que estava sem capacete, teve traumatismo craniano e foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros de Santa Helena, mas chegou sem vida ao Hospital de Descanso.

Após perícia no Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste, o corpo foi levado para a cidade natal do peão, Assis Chateaubriand, no Paraná, onde foi enterrado.

O vendedor Valdir Voinaski , amigo da vítima, disse que Gilberto vivia um ótimo momento na carreira.

— Ele conquistou vários prêmios nos últimos meses. E não acredito que o acidente tenha sido por falta de experiência — disse.

Os responsáveis pela Companhia Geração Country de Laranjeiras do Sul, no Paraná registraram boletim de ocorrência na delegacia de Belmonte.

— A responsabilidade pelo rodeio e pelas atividades que acontecem dentro da arena são da Companhia — disse o prefeito de Belmonte Mauri Scaranti.

Mesmo com o incidente, a programação da Expo Belmonte prossegue normalmente no final de semana.

Jovem morre em acidente com triciclo na SC-470, em Gaspar

Um acidente na SC-470, na rodovia Governador Jorge Lacerda, no Km 18,2, no Bairro Poço Grande, em Gaspar, resultou em uma morte. O capotamento do triciclo, com placas de Gaspar, ocorreu por volta da 00h15min deste domingo.

Douglas Carlos Threiss, 25 anos, condutor do veículo não teve ferimentos. Dionatan Valdeir Knoep, de 20 anos, que estava de carona, foi encontrado deitado na margem da via inconsciente, com parada cardiorrespiratória e fratura de tórax.

Ele foi encaminhado ao Hospital de Gaspar, mas não resistiu ao ferimentos e morreu.