domingo, 8 de janeiro de 2012

Peão do Paraná morre durante rodeio em Belmonte, no Extremo-Oeste de Santa Catarina

Um peão de rodeio morreu depois de ser pisoteado por um touro em Belmonte, no Extremo-Oeste. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, durante a Expo Belmonte, em comemoração aos 20 anos do município.

Já haviam sido realizadas 18 montarias quando ocorreu o acidente. Gilberto Moratto, de 33 anos, não chegou a ficar oito segundos sobre o touro. Quando caiu, o animal pisou no peito e na cabeça dele. Gilberto, que estava sem capacete, teve traumatismo craniano e foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros de Santa Helena, mas chegou sem vida ao Hospital de Descanso.

Após perícia no Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste, o corpo foi levado para a cidade natal do peão, Assis Chateaubriand, no Paraná, onde foi enterrado.

O vendedor Valdir Voinaski , amigo da vítima, disse que Gilberto vivia um ótimo momento na carreira.

— Ele conquistou vários prêmios nos últimos meses. E não acredito que o acidente tenha sido por falta de experiência — disse.

Os responsáveis pela Companhia Geração Country de Laranjeiras do Sul, no Paraná registraram boletim de ocorrência na delegacia de Belmonte.

— A responsabilidade pelo rodeio e pelas atividades que acontecem dentro da arena são da Companhia — disse o prefeito de Belmonte Mauri Scaranti.

Mesmo com o incidente, a programação da Expo Belmonte prossegue normalmente no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário