quarta-feira, 20 de junho de 2012

Educação de Navegantes tem 80,56% de aprovação popular

O Instituto de Pesquisas Sociais Univali realizou entre os dias 24 e 25 de abril de 2012, uma pesquisa em Navegantes, para avaliação e expectativas sobre os serviços públicos educacionais municipais. Foram ouvidas 431 pessoas, e a média geral foi de 80,56% de aprovação.

A Secretária de Educação, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, atribui o resultado positivo como fruto de muito trabalho, e aplicação correta dos recursos públicos em prol da educação do município.

Ela enfatiza que de acordo com a pesquisa, a merenda escolar, que em 2011 teve um investimento de quase R$ 2 milhões, obteve 88,06% de aprovação por parte dos estudantes. Neste mesmo ano, os gastos do poder público com uniforme escolar foi cerca de R$ 1,5 milhão.

“Além dos investimentos em uniforme e merenda, desde o início de nosso trabalho, foram construídas aproximadamente 100 salas de aula e 17 novas escolas, gerando nesse período, cerca de cinco mil vagas, desta forma, acreditamos que a comunidade está satisfeita com os resultados”, declara a secretária.

O prefeito Roberto de Souza também comemora a aprovação. “Ficamos muito felizes com estes resultados porque a educação sempre foi a nossa prioridade principal. Temos certeza que com estes investimentos, vamos oportunizar a todos os alunos de Navegantes uma educação de qualidade”, finaliza o Chefe do Executivo Municipal.

Confirmada sexta morte por gripe A em Blumenau

O exame de uma mulher de 46 anos, que morreu no último sábado, chegou na manhã desta quarta-feira à Vigilância Epidemiológica de Blumenau e confirmou que a morte foi devido à gripe A.

Com mais esta confirmação, sobe para seis o número de mortes causadas pelo vírus H1N1 no município. Blumenau é a cidade com mais mortes no Estado este ano.

Homem morre em acidente na BR-470, em Pouso Redondo

Um acidente na BR-470, em Pouso Redondo, ocasionou a morte de uma pessoa na tarde desta terça-feira. A colisão frontal entre um Corsa Sedan e um caminhão Scania, ambos com placas de Otacílio Costa, ocorreu às 16h45min, no Km 172,9.

O condutor do Corsa, Maxsuel Gomes Coelho, 27 anos, natural de Porto Alegre, morreu na hora. O motorista do caminhão, Adilson dos Santos, 36 anos, teve lesões leves.