terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Remarcada para 19 de fevereiro a sessão pública para escolher a empresa responsável pela duplicação da BR-470, entre Blumenau e Indaial

Foi remarcada para 19 de fevereiro a sessão pública para escolher a empresa responsável 
pela duplicação da BR-470, entre Blumenau e Indaial. A nova data será publicada no Diário 
Oficial da União, explicando os procedimentos da entrega das propostas. 

Na sessão pública realizada na manhã desta segunda-feira, nenhuma empresa compareceuA licitação do trecho foi aberta no dia 30 de novembro pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), utilizado para acelerar o processo de obras da Copa do Mundo, Olimpíadas e integrantes do PAC. O mesmo edital será reaberto agora. 

A licitação está relacionada à duplicação de 15,4 quilômetros entre a ponte do Rio do Testo, em Blumenau, até a ligação com a Rua Santa Luzia, em Indaial.

Metropolitano celebra aniversário sem festa

A terça-feira é uma data especial para o Clube Atlético Metropolitano. O Verdão de Blumenau completa 11 anos de vida. Mas diferente do que aconteceu no ano passado, quando a direção organizou uma festa especial, com direto a bolo e música ao vivo, a data praticamente passará em branco dessa vez.
Dirigentes, comissão técnica e jogadores estão focados no jogo contra o Guarani, de Palhoça, quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Sesi, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Fiscalização de veículos estrangeiros promovido pelo Detran continua pelo interior do Estado

Dando continuidade ao projeto desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv/SC), as Polícias Militar e Civil e as Guardas Municipais, esta semana serão três operações de fiscalização de veículos estrangeiros: Tubarão, Pirabeiraba e Itapema. 

Os condutores abordados receberão o material educativo desenvolvido pelo Detran, com orientações, em espanhol, sobre a legislação de trânsito brasileira. Eles também farão testes de alcoolemia, com os etilômetros descartáveis doados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ao Detran/SC. Os motoristas com multas vencidas terão que quitar suas dívidas para serem liberados. 

Em Tubarão, a ação contará com a Delegacia Móvel, que terá acesso ao DetranNet, e vai agilizar o processo de consulta dos documentos de veículos estrangeiros nos sistemas do Detran e da PRF. A operação de Pirabeiraba terá apoio da Polícia Civil de Joinville, que vai disponibilizar um ônibus.

Na semana passada, a operação foi realizada no Posto da PRF em Biguaçu. Em duas horas de fiscalização, foram abordados 120 veículos estrangeiros, sendo que 18 foram autuados; dez ficaram retidos por falta de algum documento de porte obrigatório (seguro carta-verde, documento do veículo, habilitação do condutor) e outros seis motoristas que estavam com multas vencidas de anos anteriores e alguns deste ano, tiveram que quitar os débitos pendentes.