terça-feira, 19 de maio de 2015

Círculo S.A. vai decorar Parque Ramiro Ruediguer com enfeites de crochê e tricô

Engajada com projetos da comunidade em que atua, a Círculo S.A., especializada em fios e linhas, convida os amantes de crochê e tricô para ajudarem confeccionar e aplicar enfeites que serão colocados em uma grade no Parque Ramiro Ruediguer no dia 24 de maio. A intervenção cultural Crochetando na Praça promovida pela empresa faz parte da campanha 100 em 1 dia Blumenau, iniciativa do Rotaract, que visa reunir projetos que instiguem e motivem as pessoas a pensar e construir uma cidade melhor. No dia 30 de maio, data em que será realizado oficialmente o festival 100 em 1 dia Blumenau, a equipe da Círculo estará no local para apresentar o painel decorado colaborativo, estimulando e envolvendo o público a conhecer um pouco mais sobre as técnicas de crochê e tricô.
A Círculo optou por realizar uma intervenção urbana, conhecida como Yarn Bombing, movimento criado por fãs de crochê e tricô e que aplicam a técnica para decorar cidades. Os interessados em colaborar, podem tricotar e crochetar peças criativas para compor a decoração que será pendurada em uma grade no parque. Para a ação será usado o novelo Mollet da Círculo, um fio especial feito de acrílico, que resiste aos fatores ambientais, indicado para seguir a proposta de ser um enfeite permanente. É necessário enviar os pedaços de crochê ou tricô até o dia 22 de maio. Mais informações sobre como participar enviando enfeites ou ajudando a montar o painel no parque, podem ser obtidas através do e-mail: informe@circulo.com.br

Ministro do Trabalho estará em Itajaí nesta sexta-feira

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmou presença na cidade de Itajaí na próxima sexta-feira (22). Ele virá à Santa Catarina, exclusivamente,  para cumprir compromisso com empresários da Intersindical Patronal de Itajaí, entidade que reúne 16 sindicatos patronais, dos mais vários setores econômicos como comércio, alimentação e indústria naval. A previsão é que o ministro chegue por volta das 11h30 da manhã.
Ele aceitou o convite para visitar a entidade e conhecer de perto como é o modelo de gestão dos sindicatos que se organizam juntos, com a finalidade de melhorar suas respectivas categorias sindicais representadas.
Após o pronunciamento do Sr. Ministro, as Entidades patronais aproveitarão para entregar um documento com reivindicações e sugestões para o aperfeiçoamento do  setor sindical.

Policial Militar mata assaltante em Itajaí

Um homem suspeito de assalto morreu e outro ficou ferido após confronto com um policial militar nesta segunda-feira em Itajaí. De acordo com o relato da PM, a dupla teria tentado assaltar uma madeireira no bairro Cordeiros. O policial estava no local fazendo um orçamento e deu voz de prisão aos criminosos. No entanto, os suspeitos atiraram contra o agente, que revidou e atingiu os dois homens.
Vagner Furtado, de 34 anos, morreu no local. Leandro Fagundes, de 27 anos, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Marieta com um tiro no abdômen. O confronto ocorreu por volta das 16h40 na Madeireira Aderson, localizada na Rua Reinaldo Schmithausen.

homem morre ao cair do 23º andar em Balneário Camboriú

Um operário da construção civil morreu na tarde desta segunda-feira após cair do 23º andar de um prédio no Centro de Balneário Camboriú. O acidente ocorreu por volta das 15h30 na Rua 3.600, na Barra Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o andaime em que Willian Eduardo Kruscynski, 26 anos, estava despencou enquanto ele trabalhava na parte externa do edifício. Ele morreu na hora.

Homem tenta furtar a Central de Plantão Policial em Itajaí

Um homem de 32 anos foi preso tentando furtar a Central de Plantão Policial(CPP) nesta segunda-feira à noite em Itajaí. O suspeito ainda tentou fugir para um lamaçal ao lado do prédio, mas foi capturado pelos policiais que estavam de plantão. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto.
A ocorrência aconteceu por volta das 23h30 no prédio da delegacia, que fica na Rua José Pereira Liberato, no bairro São João. O policial civil Fábio Samuel, que foi responsável por capturar o bandido, contou que um morador foi quem alertou a equipe sobre o furto. O galpão na parte de trás da CPP, onde estavam as bicicletas, costuma ficar aberto, segundo ele.
— O homem entrou por trás da delegacia para furtar um baú com bicicletas apreendidas. Quando cheguei vi ele empurrando uma — lembra.
Samuel explica que enquanto os policiais verificavam se havia mais pessoas envolvidas no crime o homem conseguiu fugir para um lamaçal, próximo ao rio. No entanto, a equipe foi atrás dele e depois de quase uma hora conseguiu fazer a prisão.