segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) - Itaipulândia e Paiçandu vão decidir o futebol MB

Paiçandu marcou cinco gols no segundo tempo para se classificar

As vitórias por 5 a 3 do Colégio Estadual Princesa Isabel, de Paiçandu sobre o Isidoro Dumont, de Itapejara do Oeste e nas penalidades por 3 a 1 do CE Costa e Silva, de Itaipulândia sobre o CE Mariliz Pirotelli, de Cascavel, confirmou as duas equipes na decisão do futebol masculino da classe B (12 a 14 anos). Os jogos foram disputados na manhã desta segunda-feira, no campo Belog e foram válidos pelos 56º. Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), que termina nesta terça-feira (14), em Curitiba.
Na primeira semifinal, o Princesa Isabel deixou o intervalo da partida desmotivado. O motivo era óbvio – os três gols marcados Alisson foram um balde de água fria, pois, deixava a equipe distante de uma vaga na decisão. Entretanto, com a bola rolando na segunda etapa, o que se viu foi um time batalhador. Sobre o comando do técnico Carlos Roberto Lemos, a equipe de Paíçandu teve uma reação impressionante e marcou cinco vezes. Rodrigo, Alan, Bruno, Henrique e Iremar comandaram o grupo a decisão da competição. Ao final da partida, lágrimas e mais lágrimas completaram o cenário para a comemoração da vaga.

Apesar da raça, o CE Mariliz Pirotelli de azul, foi vencido nos penaltis
Na segunda semifinal, bastaram apenas nove minutos para Daniel abrir o marcador para o CE Mariliz Pirotelli, de Cascavel e determinar o placar do primeiro tempo. Mais concentrado e buscando a meta de gol, o CE Costa e Silva, começou atacando na segunda etapa, mas também tinha que contar com as boas defesas do goleiro Dimmer, para impedir a ampliação do placar.
A menos de cinco minutos da etapa final, Denis deixou tudo igual para levar a decisão para as penalidades e garantir o triunfo com gols de Jean, Eder e Carlos. Daniel marcou para Cascavel, Felipe teve uma cobrança defendida por Dimmer e Dener, que deu até paradinha, chutou para fora. Segundo o técnico Bruno Ferraz, sua equipe foi batalhadora, e teve competência para chegar ao empate e garantir presença na final. “Vocês fizeram sua parte e estão de parabéns”, disse aos atletas que saíram em comemoração como se fosse título de Copa do Mundo. Com essa vitória, a equipe também registra o melhor resultado em dois anos de participação. Em 2008, perdeu na semifinal para Itaguagé.

Sarney anula 663 atos secretos e determina devolução de dinheiro

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou, por meio de ato nesta segunda-feira (13), a anulação de todos os 663 atos indicados como secretos por relatório de comissão instituída para investigar irregularidades na Casa.O ato assinado também determina à Diretoria-Geral que, no prazo "improrrogável de 30 dias, apresente à Comissão Diretora as providê ncias que devem ser adotadas para ressarcir os cofres públicos os "recursos eventualmente pagos de forma indevida".Assim, as pessoas que foram contratadas por meio desses atos estão automaticamente desligadas do quadro administrativo do Senado. O ato 294 ainda será publicado no boletim administrativo da Casa.