segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Padre acusado de pedofilia é achado morto em cela


Preso na sexta-feira (5), em Santa Catarina, por suspeita de pedofilia o padre Bonifácio Buzzi, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (7), em uma cela do presídio de Três Corações, em Minas Gerais, para onde foi transferido. Segundo o governo de Minas, o religioso estava sozinho e se matou na cadeia.
O padre já havia sido condenado a 20 anos de prisão por abusar de um garoto de 10 anos em Mariana, também em Minas. Ele ficou preso entre 2007 e 2015, quando passou a cumprir a sentença em liberdade.
Buzzi é o único padre brasileiro relacionado entre os que aparecem no filme Spotlight, vencedor do Oscar deste ano, sobre casos de abusos cometidos por religiosos e revelados pelo jornal Boston Globe.
Nova denúncia
Segundo investigação da Polícia Civil, o religioso teria se envolvido em novo caso de pedofilia neste ano, de acordo com nova denúncia recebida. O padre teria abusado de duas crianças, de 9 e 13 anos, em Três Corações, onde vivia. Quando soube que estava sendo procurado pela polícia, fugiu para Santa Catarina, onde acabou preso.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social afirmou que o corpo foi encontrado durante "procedimentos de liberação para a visitação". Conforme o texto, Bonifácio se enforcou com uma "teresa", corda feita com lençol.

Depois do empate frente ao Iraque, Neymar é vaiado e se cala, põe fone de ouvido e reacende debate sobre braçadeira



Ao fim do empate em 0 a 0 com a seleção iraquiana, no último domingo, quando se aguardava o pronunciamento do capitão do Brasil, Neymar, sobre o resultado, nenhuma explicação.
Foi o suficiente para reacender mais uma vez o debate sobre a braçadeira.
Principal jogador do time, o craque do Barcelona preferiu não falar com a imprensa na saída de campo e, ao cruzar a zona mista de entrevistas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, preferiu abaixar a cabeça, pôr o fone de ouvido e passar mais uma vez batido a comentar o que aconteceu em campo.
No fim das contas, acabou sobrando exatamente para o nome mais perseguido no gramado pelas vaias, o meia Renato Augusto.
Ao lado do atacante e do goleiro Weverton, do Atlético-PR, o atleta do Beijing Guoan-CHI foi um dos jogadores acima de 23 anos convocados na caça à medalha de ouro.
Coube a ele defender a postura de Neymar.
"Ele é um ser humano. Tem o momento que o cara quer ficar um pouco sozinho. Às vezes, as pessoas não entendem isso", ponderou o ex-corintiano, em entrevista na zona mista.
"É um momento de refletir, pensar, da gente se fechar como grupo. Se tem alguém que pode resolver isso são os jogadores, junto com a comissão. Temos que nos fechar para vencer e classificar", concluiu.
Ao longo de sua história com a seleção brasileira, possivelmente a estrela de 24 anos nunca tenha deixado o vestiário em direção ao ônibus da delegação tão rapidamente como na madrugada desta segunda-feira.
Criticado na estreia contra a África do Sul por prender demais a bola e ser 'fominha', ele adotou um comportamente diferente diante dos iraquianos, não teve a mesma participação e viu a torcida chamar pelo nome de Marta, destaque da equipe feminina, após repetidas falhas na frente.
No trato com os iraquianos, que se encarregaram de deixar o jogo ainda mais nervoso com a cera, Neymar perdeu também a calma e chegou a discutir por uma suposta falta de fair play adversária.
O anúncio de Neymar como capitão surpreendeu a todos ainda durante a preparação em Goiânia.
Sobretudo, pelo técnico Rogério Micale contar em seu elenco com nomes como o próprio Renato Augusto e os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos como alternativas.
A seleção olímpica deixa Brasília durante a tarde deste segunda-feira, quando seguirá para Salvador.
Na capital baiana, o Brasil decidira seu futuro nas Olimpíadas contra a Dinamarca, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 22h. Para avançar às quartas de final, a equipe precisa de uma vitória simples ou um empate - neste último caso, porém, terá de contar com uma combinação de resultados.

Volnei Morastoni fecha coligação para disputar a Prefeitura de Itajaí

O PMDB oficializou, na última sexta-feira (5), a candidatura de Volnei Morastoni para prefeito de Itajaí. Durante a convenção realizada na Sociedade Tiradentes, no bairro São João, o partido anunciou Marcelo Sodré (PDT) como candidato a vice-prefeito e também a chapa de mais de 100 candidatos a vereadores. A coligação “A Mudança que Itajaí Precisa” é formada pelos partidos PMDB, PDT, PPS, PV e PEN.

“Em meu coração existe um amor sem tamanho por Itajaí, onde constitui família e construí carreira como médico pediatra”, disse Volnei ao relembrar sua história de vida. “Quero voltar à prefeitura para continuar o trabalho e os projetos que foram interrompidos pelo governo atual e oferecer à nossa cidade e nossa gente a minha experiência e força de trabalho”, concluiu.
Já o candidato à vice relembrou sua trajetória política, o retorno na formação da aliança PDT-PMDB, após 16 anos, e citou importantes obras realizadas por Volnei, que levaram o PDT a fazer parte da coligação, como a barragem do Rio Itajaí Mirim. “É fundamental que o próximo prefeito tenha experiência, não podemos deixar faltar o atendimento básico que sabemos que a cidade precisa”, disse Sodré.

Águas de Camboriú emitirá aviso de excesso de consumo

A Águas de Camboriú implantou neste mês nova ferramenta para emissão de comunicado de aviso de excesso de consumo. A partir de agora, quando a leitura do medidor de água indicar volume maior do que a média dos últimos seis meses, automaticamente será emitido um aviso de consumo excessivo, sem que haja emissão simultânea da fatura.

Segundo a empresa, tais ações têm como objetivo trazer aos clientes a segurança da medição justa, a redução de perdas no sistema, o auxílio na identificação de vazamentos e agilidade na resolução dos problemas.
O cliente poderá também procurar a empresa através do número 0800 545 4444 (ligação gratuita de telefone fixo) para que os técnicos possam identificar o motivo da alteração do consumo.

Acidente envolvendo quatro veículos interdita duas pistas da Via Expressa

Um acidente grave envolvendo quatro veículos interditou duas pistas da Via Expressa na manhã desta segunda-feira em Blumenau. A colisão ocorreu por volta das 7h30min e uma faixa de cada pista ficou interditada durante o atendimento de socorro. A pista foi liberada por volta das 9h e o trânsito segue normalmente na região. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Blumenau, cinco pessoas foram levadas ao hospital para atendimento médico, mas o estado de saúde delas não foi informado. Oito veículos do bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas. A Guarda Municipal de Trânsito também controlou o fluxo de veículos, que seguiu lento na região.