sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Metropolitano joga o Catarinense 2016 em Jaraguá do Sul

Metropolitano está a uma assinatura de mudar de casa em janeiro do ano que vem. Após uma reunião com o presidente do Juventus nesta quinta-feira, o time de Blumenau acertou a sua ida para Jaraguá do Sul, onde vai disputar o Campeonato Catarinense de 2016. Sem poder usar o estádio do Sesi por conta da reforma na pista de atletismo do complexo, o Metrô deve levar toda a sua estrutura para Jaraguá em janeiro e jogar suas partidas no estádio João Marcatto.

De acordo com o presidente do Metropolitano, Ivan Kuhnen, o acerto está confirmado e as equipes jurídicas dos dois clubes vão trabalhar nesta sexta-feira para formular o contrato, que provavelmente será assinado na segunda-feira. No acordo, o time de Blumenau assumirá a partir do dia 1º de janeiro a estrutura física do Juventus, e se responsabilizará a pagar a manutenção do estádio, contas de luz e água, melhorias no campo e demais gastos diários com a estrutura, inclusive de alojamento de jogadores, que irão se mudar para Jaraguá do Sul e treinar na cidade durante todo o campeonato. A apresentação da equipe deve acontecer no dia 2 de janeiro, já na nova casa temporária.

Ainda faz parte do acordo o uso de cinco placas de propaganda no campo para o Juventus, 100 lugares nas partidas do Metropolitano para sócios do clube do Jaraguá e uma divisão da receita do bar do estádio. Outro ponto que, segundo Kuhnen, não deve entrar no contrato mas foi firmado entre os presidentes, é o apoio do Metropolitano ao Juventus na disputa da série B do Catarinense, com suporte logístico e até empréstimo de jogadores.

Embora tenha conseguido uma casa para disputar o Catarinense depois de cogitar até desistir da competição, a situação é problemática para a já delicada situação financeira do Metropolitano. Para o presidente do clube, o caso é um incentivo para o investimento em um estádio próprio:
– Estamos pagando o preço da cidade não ter investido em futebol por 50 anos. Com essa questão do Sesi temos que pensar cada vez mais em um estádio próprio para o futuro do Metropolitano – afirmou.

De acordo com o presidente do Juventus, Jeferson de Oliveira, o estádio João Marcatto está em dia para receber jogos do Catarinense. As licenças estão válidas até abril do ano que vem, com exceção de uma, que vence em janeiro, que o clube já está regularizando.