sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Itajaí conquista primeiras medalhas nos Jasc 2015

Itajaí conquistou 18 medalhas nesta quinta-feira nos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As conquistas vieram em três modalidades que premiaram os melhores de suas provas em Joaçaba. Os atletas itajaienses conquistaram 10 medalhas na natação, sete no judô e uma no ciclismo.
maior quantidade de medalhas veio nas piscinas do Clube 10 de Maio. No naipe masculino foram três bronzes e três pratas, enquanto no feminino foram dois ouros e duas pratas. No quadro geral, o município está na liderança da natação: no masculino com vantagem de 15 pontos sobre Criciúma (55 a 40) e no feminino com 1,5 à frente de Florianópolis (44 a 42,5).
Um dos ouros foi de Verônica Balsano. Nos 200 metros costas, ela obteve o melhor tempo e ficou com a dourada na sua primeira participação nos Jasc.
— O meu maior objetivo é ajudar o grupo, mas ganhar é sempre bom — afirma a nadadora.
No judô, Itajaí conquistou três ouros com Natália Maciel, Phelipe Pelim e Willian Roberto; prata com Regiane e Marcela Lamarca; e os bronzes com Juliane Ariexa e Mateus Melo. Os resultados também fizeram a cidade garantir o tricampeonato no masculino e o título de campeã no feminino.
Na única prova do ciclismo realizada nesta quinta-feira, Itajaí foi prata no Cross-Country. A medalha veio com o atleta Luiz Henrique Cocuzzi. Edivandro Souza ficou em quarto. Com os resultados, o município lidera a classificação geral da modalidade com 19 pontos, dois a mais da segunda colocada, Concórdia.

Suspeitos de estelionatos são presos em hotel de Blumenau

Quatro pessoas foram detidas quinta-feira à noite após serem flagrados usando documentos e cheques falsos para se hospedar em um hotel localizado na Rua Uruguai, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada pelo gerente do Hotel Gerânio às 20h e conseguiu fazer o flagrante no local.
Foram detidos com documentos falsos três homens de 48, 35 e 33 anos, e uma mulher de 27 anos que não usava documentos falsos mas tinha um mandado de prisão em aberto. Segundo informações na PM, eles teriam confessado que estavam na cidade para efetuar golpes na praça.

Documentos e cheques falsos e objetos como perfumes e roupas também foram apreendidos. O quarteto foi encaminhado à Central de Polícia e o veículo que estava em posse dos suspeitos de estelionato encaminhado ao pátio do Seterb.