segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Perseguição na BR 101 termina com dois detidos

Após perseguição e tiroteio dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares na tarde deste domingo (18), na BR 101. Um terceiro envolvido conseguiu fugir após roubar a moto de um homem que assistia a ação da polícia.

Após passar o feriadão em Itapema, uma família vinda da cidade de Maringá PR, por volta das 13h30 se preparava para retornar ao Paraná, mas no momento em que as malas eram colocadas no veículo S10, três jovens chegaram a pé e um deles, armado de revólver, anunciou o roubo.

O trio de assaltantes entrou no carro e seguiu direção BR 101. Em seguida, a Polícia Militar foi comunicada e iniciou as buscas. Momentos depois, o veículo roubado foi avistado e começou perseguição pela movimentada rodovia. Guarnições das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí também foram comunicadas sobre a ocorrência.

Na altura do KM 127, em Balneário Camboriú sentido Itajaí, os policiais conseguiram interceptar o veículo, houve troca de tiros. Os três ocupantes abandonaram o veículo e fugiram, dois deles se embrenharam no mato e um terceiro, atravessou a BR 101. Um motociclista que havia parado sua moto para olhar a ação da polícia, foi rendido e obrigado a sair de seu veículo. Sem capacete, o ladrão seguiu sentido Balneário Camboriú.

Os outros dois comparsas foram detidos, ambos são menores de idade e residem na cidade de Gaspar. Um tem 17anos e o outro 15. Minutos após a ação, um telefonema chegou a Central de Emergência da PM, uma testemunha disse ter visto um homem negro, de camisa pólo branca correr após abandonar uma moto nos fundos do Supermercado Big.

Guarnições se deslocaram ao local indicado e realizaram buscas nas imediações, inclusive dentro do supermercado, mas o suspeito não foi encontrado. A arma utilizada no crime também não foi recuperada. Vítimas e assaltantes foram encaminhados a Delegacia da Mulher, do Adolescente, Criança e do idoso, para o registro da ocorrência. Os dois veículos foram recuperados.

Itajaí pode receber regata francesa em novembro e dezembro de 2013

O sucesso que Itajaí obteve na organização da única etapa da América do Sul da Volvo Ocean Race poderá fazer com que a cidade receba, em 2013, a Regata Jaque Vabre, partindo de Le Havre, na França.

Se o município for confirmado como uma das sedes, a chegada dos barcos, em três categorias - 40, 50 e 60 pés - é prevista para ocorrer entre novembro e dezembro do próximo ano.

As condições de Itajaí receber o conceituado evento esportivo foram avaliadas semana passada por uma equipe de técnicos franceses da Associação Transat Vabre e empresas parceiras na realização da Regata. A definição deve ocorrer até o final deste ano.

Chupa-cabra é encontrado em agência de Balneário Camboriú

Um aparelho chupa-cabra, utilizado por bandidos para reter dinheiro ou copiar dados de cartões em caixas eletrônicos, foi encontrado em uma agência do Banco Bradesco de Balneário Camboriú no sábado.

A Guarda Municipal atendeu a ocorrência e encaminhou o aparelho à delegacia. O equipamento foi descoberto porque um homem abordou uma guarnição da Guarda na Avenida Brasil. O senhor disse que tentou usar o caixa eletrônico, mas percebeu que ele estava com problemas. Os guardas foram até o local indicado e constataram que a máquina tinha sido violada.

Presídio é alvejado em Araranguá

O Presídio de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de tiros na manhã deste domingo (18), por volta das 5h. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro disparos foram efetuados contra a unidade. Dois atingiram o muro e um danificou um poste. O ataque faz subir para 16 o número de cidades com registros de ações criminosas desde a segunda-feira (12), quando a primeira foi registrada, em Florianópolis.

Também em Araranguá, por volta das 7h, a Polícia Militar encontrou dois coquetéis molotov que foram jogados contra um posto de combustíveis desativado. O local é próximo ao presídio e a relação entre os dois ataques vai ser investigada. Segundo a polícia, a porta de vidro foi quebrada, mas as bombas caseiras não chegaram a explodir.

Mais de 50 ataques já foram registrados no estado, em setes dias consecutivos. Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Gaspar, Navegantes, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Balneário Camboriú, Indaial, Itapema, Tubarão, Araranguá, São Francisco do Sul e Canelinha já registraram atentados criminosos.

Além destes registrados no Sul, entre a noite de sábado (17) e o início da manhã de domingo (18), houve um ataque a uma base da Polícia Militar e uma tentativa incêndio a um veículo, em Florianópolis e Palhoça. Lixeiras foram incendiadas na capital, mas polícia suspeita de vandalismo.