Após perseguição e tiroteio dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares na tarde deste domingo (18), na BR 101. Um terceiro envolvido conseguiu fugir após roubar a moto de um homem que assistia a ação da polícia.
Após passar o feriadão em Itapema, uma família vinda da cidade de Maringá PR, por volta das 13h30 se preparava para retornar ao Paraná, mas no momento em que as malas eram colocadas no veículo S10, três jovens chegaram a pé e um deles, armado de revólver, anunciou o roubo.
O trio de assaltantes entrou no carro e seguiu direção BR 101. Em seguida, a Polícia Militar foi comunicada e iniciou as buscas. Momentos depois, o veículo roubado foi avistado e começou perseguição pela movimentada rodovia. Guarnições das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí também foram comunicadas sobre a ocorrência.
Na altura do KM 127, em Balneário Camboriú sentido Itajaí, os policiais conseguiram interceptar o veículo, houve troca de tiros. Os três ocupantes abandonaram o veículo e fugiram, dois deles se embrenharam no mato e um terceiro, atravessou a BR 101. Um motociclista que havia parado sua moto para olhar a ação da polícia, foi rendido e obrigado a sair de seu veículo. Sem capacete, o ladrão seguiu sentido Balneário Camboriú.
Os outros dois comparsas foram detidos, ambos são menores de idade e residem na cidade de Gaspar. Um tem 17anos e o outro 15. Minutos após a ação, um telefonema chegou a Central de Emergência da PM, uma testemunha disse ter visto um homem negro, de camisa pólo branca correr após abandonar uma moto nos fundos do Supermercado Big.
Guarnições se deslocaram ao local indicado e realizaram buscas nas imediações, inclusive dentro do supermercado, mas o suspeito não foi encontrado. A arma utilizada no crime também não foi recuperada. Vítimas e assaltantes foram encaminhados a Delegacia da Mulher, do Adolescente, Criança e do idoso, para o registro da ocorrência. Os dois veículos foram recuperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário