quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Confirmado, o candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.
Além do candidato, também morreram no acidente aéreo em Santos, Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo. Os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins também faleceram.

Avião cai em Santos; Eduardo Campos está entre as vítimas

Uma aeronave caiu na manhã de hoje em uma uma área residencial de Santos, no litoral paulista, no bairro do Boqueirão.
Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. Segundo nota oficial, a aeronave decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.
Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB, estava no avião.

O poder das palavras

UM ORADOR fala do poder do pensamento positivo e das palavras. Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras."
O orador responde: "Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!" O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se. Os outros participantes murmuram e há agitação na sala. O orador intervém: "Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de nós raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
 
Muita sinceridade destrói bons relacionamentos, nem tudo o que se pensa deve ser dito.

Marcio Kühne 
 Palestrante

Caixa eletrônico é arrombado em Blumenau

Um caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta quarta-feira no Centro de Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o alarme da agência do Banco Santander, localizada na Rua Nereu Ramos, disparou por volta da 1h35min. 

Quando os policiais chegaram ao local, a área danificada ainda estava quente. Foram feitas rondas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado. O valor roubado ainda não foi divulgado. 

A PM registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para dar continuidade aos procedimentos legais.

Chuva abre cratera na Avenida Osvaldo Reis

Um trecho da avenida Osvaldo Reis em Itajaí está parcialmente interditada devido à abertura de uma cratera na pista, que ocorreu durante a noite na altura do Morro Cortado, sentido Balneário Camboriú – Itajaí, durante a forte chuva que caiu sobre a região.
O trânsito foi desviado para a pista sentido Balneário, que está absorvendo os dois fluxos desde a parte baixa do morro. 
O geólogo da Defesa Civil deve avaliar a cratera ainda nesta manhã para indicar se ainda há risco de novos deslizamentos e como será feita a recuperação da pista.

Rua Joaquim José de Freitas, em Itajaí, terá sentido único

A Rua Joaquim José de Freitas, no bairro São João, em Itajaí, passará a ter sentido único nesta sexta-feira. A mudança, segundo a prefeitura, foi feita a pedido do moradores da região, que consideram a via estreita para a passagem de dois veículos.
Conforme o Coordenador de Trânsito da Secretaria de Segurança, Albanir Santos, a mudança se estenderá da Rua Indaial à Benjamim Franklin Pereira. Agentes estarão no local para orientar os motoristas.