sábado, 26 de maio de 2012

Audiência Pública expõe cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 1º Quadrimestre de 2012

Técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda, Vereadores e comunidade de Itajaí, estarão reunidos a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 28, para avaliar o cumprimento das Metas Fiscais no primeiro quadrimestre deste ano.

A audiência pública para prestação de contas atende a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas com amparo na Constituição.

A convocação foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), atendendo solicitação do Executivo.

Motociclista morre em acidente em Brusque

Um acidente de trânsito terminou com uma morte em Brusque na madrugada deste sábado.

Nereu da Silva Fagundes, 35 anos, colidiu a moto, com placas de Clevelândia (PR), que conduzia frontalmente com um caminhão, de Brusque, por volta das 5h40min, na Rua Santa Cruz, Bairro Águas Claras.

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.



Sobe para oito o número de casos confirmados de gripe A em Blumenau

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau confirmou neste sábado o oitavo caso de pessoa com gripe A na cidade. O perfil do contaminado não foi divulgado.

O caso não é grave, já que a pessoa não está internada em UTI. Entre os oito casos está o de um homem que morreu há uma semana.

Um homem de 54 anos, de Indaial, é o caso mais sério entre os confirmados. Com o quadro considerado gravíssimo, ele segue internado na UTI do Hospital Santa Catarina.

Nove pessoas ainda aguardam o resultado de exames para saber se estão com a doença. Ao todo, 16 estão internadas com suspeita de estarem com gripe A. Entre elas, um homem de 58 anos, de Gaspar, internado no Hospital Santa Isabel neste sábado.

O bebê de um ano, internado sob a suspeita da doença, teve resultado negativo.

A campanha de vacinação do Ministério da Saúde continua até a próxima sexta-feira, 1º de junho. Até este sábado, 80,7% da meta tinha sido cumprida em Blumenau. As autoridades fazem uma convocação especial às gestantes, que estão abaixo do número previsto.

Motoristas embriagados se envolvem em acidentes de trânsito em Blumenau

Dois motoristas embriagados se envolveram em acidentes de trânsito em Blumenau, neste fim de semana, e tiveram a carteira de habilitação recolhida pela Guarda de Trânsito.

Na sexta-feira, por volta das 18h20min, um Palio, um Focus, uma Parati e um Celta carros se envolveram num engavetamento na Via Expressa. O motorista do Palio, de 36 anos, fez o teste do bafômetro e acusou 7,2 decigramas de álcool. Ele foi notificado e teve a carteira de habilitação recolhida.

Em outro acidente, por volta da 1h deste sábado, na Rua Engenheiro Udo Deeke, Bairro Salto do Norte, um Palio chocou-se contra uma ilha de segurança. O motorista, de 61 anos, fez o teste de embriaguez, que acusou 15,8 decigramas de álcool. Foi notificado e teve a carteira de habilitação recolhida e foi encaminhado à Central de Polícia.