sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Robson Conceição garante ao menos bronze para o Brasil no boxe

Mais uma medalha para o Brasil. Nesta sexta-feira, Robson Conceição garantiu pelo menos o bronze na categoria leve (até 60 kg) do boxe. O brasileiro venceu Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes (3 rounds a 0).

A próxima luta será no domingo, às 12h30min, contra o cubano Jorge Lazaro Alvarez. Mesmo se perder, Conceição leva o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade. Se vencer, briga pelo ouro na terça-feira.

Mayra Aguiar é bronze no Judô

Bronze na Olimpíada do Rio, Mayra Aguiar é a primeira atleta do judô brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas. A gaúcha de 25 anos comemorou o feito após derrotar a cubana Yalennis Castillo.
– É maravilhoso, medalha olímpica para atleta é tudo. Em Londres foi maravilhoso receber aquela medalha, mas aqui foi mágico. Uma das melhores sensações que eu já tive na vida. A primeira coisa que a gente aprende no judô é cair e depois levantar. Eu caí feio, mas levantei – exaltou.
Na luta anterior, Mayra perdeu para a francesa Audrey Tcheumeo o confronto que levaria para disputa do ouro. Em cerca de meia hora, a gaúcha já tinha de estar preparada para lutar pelo bronze.
– Infelizmente não consegui (disputar o ouro). É uma luta que tenho de analisar. Fiquei mais preocupada com os ataques dela do que ter de lutar, dar porrada. Comemorei esse mês meu aniversário. Vou comemorar muito esta medalha — disse. — É rápido demais sair de uma disputa sofrida e transformar a derrota para lutar de novo. Eu não podia sair daqui sem essa medalha – completou.
Mayra ainda descreveu o valor da própria conquista:
— Medalha olímpica não tem cor, é medalha olímpica. A gente sai muito feliz.

Homem fica ferido em acidente com dois caminhões na BR-470 em Ilhota

Um homem ficou ferido em um acidente por volta das 15h30min desta quinta-feira, no Km 25 da BR-470, próximo à entrada da região do Baú, em Ilhota. A colisão envolveu um caminhão com placas de Barra Velha que seguia em direção a Navegantes e colidiu com outro de Concórdia, que trafegava no sentido oposto. O veículo do Litoral teria invadido a pista contrária ao passar por um terceiro caminhão, que estava com uma caçamba carregada de terra e aguardava no acostamento para acessar a rodovia.
O condutor do caminhão de Concórdia, de 25 anos, ainda teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. A cabine do caminhão trator com semirreboque colidiu na lateral do outro caminhão e ficou totalmente destruída. Um automóvel Polo, de Blumenau, também colidiu nos caminhões após o primeiro acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que transferiu a vítima principal, Aílton Essen, 49 anos, que conduzia o caminhão de Barra Velha, para uma viatura do Samu, que o conduziu para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. À noite, elecontinuava em estado grave e seria transferido para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Segundo as informações iniciais, a vítima, que não teve nome e idade informados, estava consciente, mas apresentava ferimentos no crânio, cortes no rosto e nos braços e suspeita de fratura na mão. O condutor do outro caminhão, um homem de 25 anos, sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do Polo não se feriu e foi liberado ainda no local.