sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Mayra Aguiar é bronze no Judô

Bronze na Olimpíada do Rio, Mayra Aguiar é a primeira atleta do judô brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas. A gaúcha de 25 anos comemorou o feito após derrotar a cubana Yalennis Castillo.
– É maravilhoso, medalha olímpica para atleta é tudo. Em Londres foi maravilhoso receber aquela medalha, mas aqui foi mágico. Uma das melhores sensações que eu já tive na vida. A primeira coisa que a gente aprende no judô é cair e depois levantar. Eu caí feio, mas levantei – exaltou.
Na luta anterior, Mayra perdeu para a francesa Audrey Tcheumeo o confronto que levaria para disputa do ouro. Em cerca de meia hora, a gaúcha já tinha de estar preparada para lutar pelo bronze.
– Infelizmente não consegui (disputar o ouro). É uma luta que tenho de analisar. Fiquei mais preocupada com os ataques dela do que ter de lutar, dar porrada. Comemorei esse mês meu aniversário. Vou comemorar muito esta medalha — disse. — É rápido demais sair de uma disputa sofrida e transformar a derrota para lutar de novo. Eu não podia sair daqui sem essa medalha – completou.
Mayra ainda descreveu o valor da própria conquista:
— Medalha olímpica não tem cor, é medalha olímpica. A gente sai muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário