quinta-feira, 9 de julho de 2015

Polícia Militar prende traficante em Itajaí

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Militar, em Itajaí, prendeu um integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) apontado como o principal traficante do bairro Cidade Nova. Ele foi detido em casa na Rua Raul de Souza, por volta das 15 horas. A ação contou com a participação de oito policiais.

Conforme a PM, o jovem de 20 anos já havia sido preso por tráfico de drogas em 2013, quando foi condenado a um ano e oito meses em regime aberto. A sentença foi substituída por pena alternativa.

Os policiais apreenderam na casa do suspeito cerca de R$ 5 mil em dinheiro, 250 pedras de crack, duas buchas de maconha de 25 gramas cada, materiais usados para embalar a droga e um caderno de anotações com a contabilidade do tráfico e com informações dos fornecedores.

Funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória paralisam as atividades em Blumenau

Os servidores da empresa Nossa Senhora da Glória amanheceram de braços cruzados nesta quinta-feira. Após avisos e paradas curtas desde o início da semana, os trabalhadores fizeram a paralisação em protesto contra o atraso no pagamento do salário deste mês. De acordo com Marciano Régis, diretor do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), cerca de 100 funcionários da empresa não receberam o pagamento que deveria ter sido feito no quinto dia útil.

— O prazo inicial era segunda-feira às 14h, depois disso fizemos pequenas paralisações de uma hora em alguns terminais. A paralisação geral era a última opção, mas o desencontro de informações forçou isso. Voltamos ao trabalho assim que o salário for pago — explicou.
Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o assessor da presidência da empresa afirmou que houve um erro operacional que deixou 5% dos funcionários sem pagamento, mas que a situação será resolvida hoje. A empresa ainda se comprometeu a pagar uma multa pelo atraso aos funcionários.
Com a paralisação, muitos blumenauenses foram pegos de surpresa e ficaram esperando em pontos de ônibus na manhã desta quinta. O trânsito na cidade também é intenso, e a Guarda de Trânsito confirmou a liberação dos corredores de ônibus para fluxo de veículos até o fim da manifestação. Os ônibus das empresas Verde Vale e Rodovel funcionam normalmente.