sexta-feira, 20 de março de 2015

Itajaí já contabiliza 545 casos confirmados de dengue

Itajaí já contabilizava 545 casos de dengue nesta quinta-feira. A informação foi divulgada por meio de boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado(DIVE). Conforme o levantamento, já são 663 contaminações confirmadas em Santa Catarina. Dessas, 42 são importadas e 76 estão sob investigação para definir o local de transmissão. Desde janeiro deste ano, 1.825 casos foram descartados. 

Segundo a DIVE, todas as contaminações pelo vírus no Estado ocorreram em Itajaí, que enfrenta um surto do vírus. 

Os dados apontam que o município apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 270 casos por 100 mil habitantes. Apesar do aumento no número de pacientes infectados nas últimas semanas, a transmissão permanece concentrada nos bairros São Vicente e Cordeiros. 

O Estado registra 2.810 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema estão infestados pelo mosquito. Como critério para a classificação, a DIVE considera a disseminação e manutenção dos focos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário