quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Rio do Sul tem 400 pessoas em abrigos

Com o aumento da chuva, o nível do rio Itajaí-Açu sobe 10 centímetros a cada hora nesta quinta-feira em Rio do Sul. A cidade que está em estado de emergência tem mais de 400 pessoas distribuídas em 12 abrigos. Segundo o assessor da Defesa Civil de Rio do Sul, Clóvis Cucco, ao meio-dia o rio estava em 9,81 metros. A cota de segurança na cidade é de 11,5 metros.

— Dos 25 bairros, 22 deles estão alagados ou apresentam pontos de inundação. Não registramos pontos de deslizamentos e por enquanto as entradas e saídas das cidades estão normais. Nossa maior preocupação é com a barragem de Ituporanga que já verteu — reforça. 

Os bairros Canoas e Taboão, já atingidos pela cheia da semana passada, são os mais castigados neste momento.

Ituporanga também teve alagamentos 

Na noite de quarta-feira o rio Gabiroba, afluente do rio Itajaí do Sul, alagou o Centro da cidade. Na manhã desta quinta-feira a situação já havia melhorado, apenas alguns pontos ainda apresentavam alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil de Ituporanga, 11 famílias estavam em abrigos da cidade. Nesta manhã o nível do rio estabilizou em 2 metros e os alagamentos na área central só começam na marca de 3,20 metros. A maior preocupação nesta quinta-feira é com a barragem de Ituporanga, que está com as cinco comportas fechadas e às 13h a água vertia 80 centímetros. Com este cenário, não se tem controle do escoamento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário