quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Binário do São Vicente, em Itajaí, começa a funcionar na segunda

binário do bairro São Vicente já tem data de conclusão: a próxima segunda-feira. Com atraso de quatro meses, o fim das obras será marcado pela mudança de sentido nas ruas Estefano José Vanolli e Otávio Cesário Pereira, que passam a ter mão única. A partir dessa semana a prefeitura de Itajaí já começa a distribuir folhetos para orientar a população sobre as alterações no trânsito.
A modificação no sentido das duas ruas é a principal mudança proposta no binário para desafogar o trânsito no bairro. No início do mês foram feitas trocas em outras vias transversais para que o sistema funcione adequadamente.
A parada obrigatória na Rua Rui Vieira, por exemplo, passou a ser na Otávio Cesário Pereira. As Ruas Arquiteto Nilson Edson dos Santos e Manoel Francisco Coelho também se tornaram mão única e receberam ciclovia.
No entanto, nem todas as melhorias ficarão prontas a tempo para a inauguração. De acordo com o engenheiro e fiscal de obras da prefeitura, Joelcir Zatta, alguns acabamentos em calçadas e a pintura viária das travessias da ciclovia da Estefano ficarão faltando. Os trabalhos continuam após o início do funcionamento do binário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário