terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jaraguá do Sul compra 10 mil doses de vacina contra a gripe A

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, determinou na tarde de segunda-feira a compra de mais 10 mil doses da vacina contra o vírus H1N1. A medida é para auxiliar na proteção dos jaraguaenses do grupo de risco e população em geral que ainda não se vacinaram. 

A decisão foi motivada pelas três mortes por gripe A que aconteceram em Jaraguá do Sul neste ano. As doses estarão disponíveis para o grupo de risco e para a população que quiser aplicar a vacina. O investimento será de R$ 218 mil. Os locais e datas da vacinação serão divulgados nos próximos dias.

Neste ano, o Vale do Itapocu registrou seis mortes por H1N1 - três em Jaraguá do Sul, uma em Corupá, uma em Guaramirim e uma em Massaranduba. Até segunda-feira, a Gerência Regional de Saúde registrou 214 casos suspeitos da doença e 70 confirmados, sendo que Jaraguá concentra o maior número de registros (138 suspeitas e 47 confirmações). 

Desses, 39 pacientes estão internados nos hospitais São José e Jaraguá - 24 moradores de Jaraguá e 15 de outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário