segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia Mundial do Turismo

Para muita gente envolvida com a atividade turística, o Brasil tem bastante o que comemorar neste 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. O país está mostrando ao mundo o vigor de uma economia em crescimento e é bem visto pelos turistas —97,2% dos turistas estrangeiros que visitam o país indicam desejo deretornar, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A razão disso reside, principalmente, nas belezas naturais do Brasil e na boa acolhida de seupovo, brasileiro: famoso pela alegriae pela generosidade.

A capital do Brasil é repleta de atrativos. Além da importância política, Brasília detém a maior área tombada do mundo: 112,25 km², reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Foi concebida em um conjunto moderno que alia características únicas em urbanismo, arquitetura e paisagismo.

O desenho das construções, a cultura, a Natureza e a religiosidade fazem parte do roteiro dos que visitam a cidade. Entre as atrações, o Templo da Boa Vontade (TBV) reúne harmoniosamente esses aspectose, por isso, é hoje uma referência turística, com mais de um milhão de visitantes por ano. Trata-se de uma pirâmide de sete faces, com 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro. Marco da Espiritualidade Ecumênica, o TBV está de portas abertas para receber os mais diversos segmentos ideológicos, étnicos, sociais e políticos, independentemente de religião ou crença.Por esse motivo, os peregrinos o chamam também de “Templo da Paz”.Além disso, foi escolhido comouma das Sete Maravilhas de Brasília, em votação popular realizada pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais.

O Templo da Boa Vontade — o monumento mais visitado da capital do Brasil, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur)— completa 22 anosno próximo mês.Saiba mais sobre as festividadespelo telefone: (61) 3114-1070 ou pelo sitewww.tbv.com.br. O TBV está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — em Brasília/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário