quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil perde para Alemanha por 3 x 2

A seleção brasileira mais uma vez tropeçou diante de uma equipe forte sob o comando do técnico Mano Menezes ao perder da Alemanha por 3 x 2, nesta quarta-feira, em amistoso em Stuttgart.
Em um ano com Mano à frente do Brasil, o time foi derrotado por 1 x 0 para Argentina e França e empatou sem gols com a Holanda em amistosos, além de ter sido eliminado nas quartas de final da Copa América pelo Paraguai.

Contratado após a Copa do Mundo de 2010 para promover uma reformulação na equipe para o Mundial em casa em 2014, Mano Menezes mudou bastante a formação do time, mas até agora os resultados não foram bons.

“Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas temos que seguir trabalhando”, disse o atacante Neymar após o jogo.

Para o confronto contra a Alemanha, Mano barrou Paulo Henrique Ganso do time titular e escalou Fernandinho no meio-campo. Neymar ficou com a camisa 10. Dessa forma, o Brasil entrou em campo com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Fernandinho; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

A Alemanha começou melhor a partida e teve a primeira boa chance aos 6 minutos, quando, após troca de passes, Gotze chutou e Júlio César fez ótima defesa.

Os alemães também arriscaram alguns chutes que passaram perto da trave brasileira.

Aos poucos, a seleção brasileira foi se soltando, porém sem criar uma oportunidade clara de gol. Os cruzamentos dos laterais paravam na defesa, e o Brasil só conseguiu chutar com perigo para o gol em cobrança de falta de Daniel Alves aos 33 minutos que foi espalmada pelo goleiro Neuer.

Aos 44, Daniel Alves arrancou num contra-ataque rápido e tocou para Neymar, que chutou cruzado para fora.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, o Brasil teve uma ótima chance. Após outro contra-ataque, Pato recebeu passe na direita, chutou por cobertura, mas a bola foi para fora, evidenciando o problema de finalização da equipe já mostrado durante a Copa América da Argentina.

Quando o Brasil parecia mais à vontade em campo, a Alemanha abriu o placar através de um pênalti cometido pelo capitão Lúcio. O meia Schweinsteiger cobrou forte e fez 1 x 0.

Aos 22, os alemães ampliaram. Depois de uma ótima troca de passes, Gotze driblou Júlio César e completou para as redes.

Logo depois, Mano colocou Ganso em campo, no lugar de Fernandinho, que teve atuação apagada, assim como Neymar, que era dúvida antes da partida devido a uma dor de garganta.

O Brasil conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Robinho, depois que Daniel Alves foi derrubado na área aos 26 minutos.

Mas logo depois, aos 35, a Alemanha ampliou. André Santos perdeu a bola dentro da área, Schweinsteiger tocou para Schurrle, que finalizou forte para o gol.

Neymar ainda diminuiu nos acréscimos, em um chute colocado da entrada da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário