Turistas do país inteiro começam a chegar ao Vale esta semana atraídos pelas festas de outubro que começam hoje, com a abertura da Oktoberfest, em Blumenau, e da Fenarreco, em Brusque. O entusiasmo dos visitantes, entretanto, ameaça murchar diante das filas que tem se formado diariamente na BR-101 devido as obras, que a Autopista Litoral Sul não pretende interromper.
A obras de recuperação do pavimento fazem parte do Programa de Exploração da Rodovia, previsto no contrato de concessão, e segundo a Autopista são ininterruptas, ou seja sem data para acabar. A concessionária informou que a suspensão dos trabalhos só ocorre em períodos de férias e feriados.
Esta semana, a concessionária trabalha em todo o trecho da rodovia que administra, de Joinville a Palhoça, até sábado. Em quase todos os municípios há previsão de bloqueio de uma das pistas.
A assessoria de imprensa da ANTT informou que o órgão está ciente dos transtornos ocasionados pelas obras e recomenda que os trabalhos sejam feitos fora dos horários de maior trânsito. Mas reconhece que no caso da BR-101, que serve como corredor para quem vem ao Sul, conexão entre os municípios vizinhos e ainda é rota turística, fica difícil cumprir a determinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário