Quem viajar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina no dia dos namorados vai gastar mais com as passagens. O aumento dos bilhetes, autorizado pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter), vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.
Como o sistema trabalha com vários patamares — cada linha tem um valor diferente — não existe um preço fixo. Quem for trafegar entre Florianópolis e Chapecó, por exemplo, considerado um trecho de rodovia, desembolsará 7,89% mais do que o costume. Já os que saírem de Florianópolis e forem até Palhoça, considerado um trecho urbano, pagará um acréscimo de 8,59%.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina (Setpesc) havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou um reajuste menor.
— Sabemos que existe uma defasagem histórica no preço das tarifas, mas este não é o momento para ceder, estamos optando pelo reajuste técnico, de acordo com os cálculos atuais, não estamos onerando o usuário, apenas reajustando a tarifa na sua data base anual — disse Sandro Silva, presidente do Deter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário