quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras em SC

Quem viajar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina no dia dos namorados vai gastar mais com as passagens. O aumento dos bilhetes, autorizado pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter), vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.

Como o sistema trabalha com vários patamares — cada linha tem um valor diferente — não existe um preço fixo. Quem for trafegar entre Florianópolis e Chapecó, por exemplo, considerado um trecho de rodovia, desembolsará 7,89% mais do que o costume. Já os que saírem de Florianópolis e forem até Palhoça, considerado um trecho urbano, pagará um acréscimo de 8,59%.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina (Setpesc) havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou um reajuste menor.

— Sabemos que existe uma defasagem histórica no preço das tarifas, mas este não é o momento para ceder, estamos optando pelo reajuste técnico, de acordo com os cálculos atuais, não estamos onerando o usuário, apenas reajustando a tarifa na sua data base anual — disse Sandro Silva, presidente do Deter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário