quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ganso e Pato na lista dos convocados para a Copa América


A seleção brasileira volta a ter um “quadrado mágico” e espera que desta vez dê certo. A confirmação das presenças de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso entre os 22 jogadores que disputarão a Copa América de julho, na Argentina, faz com que o técnico Mano Menezes tenha o quarteto ofensivo que considera ideal: Ganso na armação, Robinho e Neymar abertos e Pato centralizado. O treinador rejeita comparações com Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo, que fracassaram na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

“Esse esquema é o que considero ideal para a seleção neste momento. Acho que podemos jogar com competitividade com ele”, disse Mano Menezes. “Mas não podemos comparar times, fases de jogadores. São estilos e época diferentes”, completou.

Como Ganso se machucou pouco depois de sua estreia pela seleção, em agosto de 2010, na vitória sobre os EUA (2 a 0), Mano não sabe se o esquema com esse elenco dará certo- contra os norte-americanos, o quarteto encantou. Depois Ganso machucou gravemente o joelho, foi operado, voltou a jogar em fevereiro, mas logo teve lesão muscular.

“O Ganso é o jogador que pensamos ideal para essa função de armador. Mas é claro que precisa se firmar na seleção, e isso se faz com jogos. Porque se você não tem uma sequência, perde espaço e outro pode ocupar. Mas não esperamos que isso aconteça”, disse o treinador.

Os convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário