sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Navegantes vira praça de guerra

Cenas de guerra foi o que se viu na cidade de Navegantes entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira.

Barricadas incendiadas fechando a entrada do bairro São Paulo, em Navegantes, deram início a um enfrentamento entre a comunidade e policiais militares, por volta das 21 horas de ontem. Um policial militar foi baleado na perna e, a partir daí, o clima de guerra se estabeleceu nas ruas do bairro.

Houve troca de tiros e cenas de confronto dignas de um campo de batalhas. Cerca de 40 homens da polícia Militar, fortemente armados, e com a ajuda de gás e bombas de efeito moral, conseguiram controlar a situação no começo da madrugada.

O clima no bairro São Paulo estava hostil durante todo o dia de ontem. Familiares de um traficante morto pela Polícia Militar organizaram um protesto que, até o meio da tarde, tinha sido pacífico.

No anoitecer, contudo, os moradores armaram barricadas em duas entradas do bairro e atearam fogo. A intenção seria impedir o acesso da Polícia Militar ao bairro. Uma viatura da polícia se aproximou das barreiras e o cabo Rozinei Camargo da Luz, de 46 anos foi baleado na perna ao descer do veículo.

O PM foi socorrido e passa bem, mas o ataque deu início a uma operação de guerra, montada pela PM, que culminou na invasão ao bairro.

Depois que a situação foi controlada pela polícia Militar, os bombeiros se encarregaram de apagar as barricadas incendiadas e de se certificar de que não havia feridos no bairro.

Quando a situação já estava aparentemente controlada no bairro São Paulo, os policiais receberam a informação de que desconhecidos montaram uma barricada na rua Pedro Veríssimo de Campo, a via de acesso ao batalhão da PM em Navegantes, bem no centro da cidade. Os vândalos atearam fogo em colchões e fugiram antes da chegada da polícia.

A PM deve permanecer por tempo indeterminado no bairro São Paulo e também no centro da cidade pra garantir que não haja mais atos de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário