sexta-feira, 1 de julho de 2011

Goetten recebe a primeira visita desde que foi transferido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema

O ex-deputado federal Nelson Goetten, preso em 30 de maio por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes, recebeu nesta sexta-feira a visita de um irmão. Foi o primeiro familiar a vê-lo desde que foi ele transferido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, em 3 de junho.

De acordo com o diretor do presídio, Marco Caldeira, o irmão é o único familiar de Goetten que solicitou a carteirinha de identificação, necessária para as visitas aos presos. A esposa e o filho do ex-deputado também teriam estado na UPA esta semana para tentar contato com ele, mas como não possuíam o documento, a entrada não foi liberada.

Na UPA, Goetten divide espaço com outros oito presos, entre eles o monitor de fanfarras Gilberto Orsi, preso junto com ele sob suspeita de arranjar os encontros entre o ex-deputado e as adolescentes. Eles estão na cela do seguro, destinada a presos suspeitos de violência doméstica e sexual, que de acordo com o diretor da UPA estariam em risco caso entrassem em contato com os demais detentos.

Até semana passada, a cela do seguro tinha 18 ocupantes, num espaço feito para abrigar oito. Por determinação do Ministério Público, a direção da unidade dividiu os presos do seguro em duas celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário