Não bastasse fazer a maior apreensão de drogas sintéticas de Santa Catarina, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ainda prende seis pessoas e apreende um adolescente de 17 anos, todos envolvidos com o tráfico de drogas, principalmente sintéticas.
Foram apreendidos cerca de 100 mil comprimidos de ecstasy, 3 mil micropontos de LSD, 1Kg de cocaína, além da cocaína escondida dentro das quatro malas.
Resultado: presos Fabio Augusto Walter, de 31 anos; Victor Henriques Cury Rodrigues Savoy Varvella, de 25 anos; Filipe Eduardo Oliari de Souza, de 23 anos; Gabriel de Azevedo Garcia Quintino dos Santos, de 24 anos; Gilmar Douglas dos Santos Weingarten, de 31 anos; Vinícius de Azevedo Garcia Quintino dos Santos, de 27 anos; e apreendido um adolescente de 17 anos.
A equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, coordenada pelo Delegado Claudio Monteiro, estava investigando, há cerca de seis meses, Fábio – que era o líder – e sua quadrilha. Fábio comprava drogas (principalmente sintéticas) vinda da Europa, trazida por integrantes de sua quadrilha (mulas) e revendia para traficantes de Santa Catarina e outros estados.
Nos últimos dias, a equipe da DRE levantou a informação de que Fábio iria receber um grande carregamento e montou a operação. Durante o monitoramento, foi flagrado o momento em que Fábio, acompanhado do adolescente, recebia o entorpecente de Victor, transação que ocorreu na Rodoviária Rita Maria, em Florianópolis. Foram apreendidos neste momento, aproximadamente 100 mil comprimidos de ecstasy e 3 mil micropontos de LSD.
Em seguida, a Polícia Civil foi cumprir os mandados de busca e apreensão em residências dos investigados, nas cidades de Florianópolis e Palhoça. Na casa de Fábio, na Pinheira/Palhoça, foi apreendido cerca de 1Kg de cocaína em tabletes.
Quatro malas, preparadas para serem usadas para o transporte da droga, também foram apreendidas durante os cumprimentos das buscas nas residências. Em continuidade das buscas na DEIC, os policiais da DRE verificaram que havia mais cocaína escondida nas paredes destas malas – que podem chegar a 1 a 3Kg de droga em cada mala.
Todos os presos estavam em alguma das casas que foram encontradas as drogas. O adolescente, possivelmente, seria utilizado para dirigir o carro e levar sozinho a droga recebida. Isto servia para, caso a polícia abordasse o carro, o adolescente que levaria a culpa do tráfico, enquanto os adultos vinham separados em outro veículo.
O garoto de 17 anos foi levado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital, enquanto os maiores de idade, após oitiva na DEIC, foram encaminhados à Central de Triagem no Estreito, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário