quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brusque é punido por confusão na partida contra o Marcílio Dias

O Brusque foi julgado nesta terça-feira à noite no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol  por conta das ocorrências da partida contra o Marcílio Dias, no estádio Augusto Bauer. Além do Brusque, três jogadores, o presidente do clube, um diretor e um integrante da comissão técnica, também constavam como acusados no processo 326/2013.

A 2ª Comissão Disciplinar decidiu condenar o Brusque. O placar da partida, que era de 2 a 1, quando ocorreu a confusão generalizada, foi mantido, mas, o Brusque não ficou com os três pontos. Além da perda destes pontos, o Brusque foi punido com a perda de três mandos de campo. Da decisão ainda cabe recurso ao Pleno do TJD, e também ao STJD da CBF no Rio de Janeiro.

Porém, ainda não houve pronunciamento oficial da FCF sobre quando o Brusque pagará a punição. Nesta quinta, o clube enfrenta o Concórdia pela última rodada do quadrangular da Divisão Especial, e a partida está marcada para o Augusto Bauer. Caso o clube tenha que cumprir imediatamente a punição, a partida terá de ser transferida para outro local, que poderia ser o estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Em relação à classificação, o Brusque, com a punição aplicada, fica com 7 pontos, apesar das 3 vitórias conquistadas em campo. O Concórdia, adversário da última rodada, tem 6 pontos. Um empate garante o acesso do Brusque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário