terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitos se reúnem com superintendente do Dnit para discutir duplicação da BR-470

Pelo menos oito prefeitos de cidades do Vale do Itajaí se reuniram terça-feira à tarde com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, Vissilar Pretto, para discutir questões referentes à duplicação da BR-470

A comitiva foi liderada pelo prefeito de Indaial e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Sérgio Almir dos Santos, e foram confirmadas a presença dos prefeitos de Blumenau, Napoleão Bernardes; de Ascurra, Moacir Polidoro; de Botuverá, José Luiz Colombi; de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn; de Rodeio, Paulo Roberto Weiss; de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, e o prefeito em exercício de Timbó, Darcizio Bona.
O prefeito Napoleão Bernardes afirmou que a intenção do encontro foi defender os interesses de Blumenau e do Vale do Itajaí para o desenvolvimento da região e a proteção das vidas dos cidadãos qe cruzam a rodovia todos os dias. A principal discussão foi sobre os acessos aos municípios que estão à beira da BR-470.
— Uma das bandeiras regionais junto ao superintendente é que se dê prioridade aos cruzamentos e viadutos de acesso às cidades, enquanto não ocorrem todas as desapropriações do trajeto - destacou, citando como exemplo o trevo de acesso a Pomerode no Complexo Viário do Badenfurt.
Bernardes disse ainda que os prefeitos pretendem solicitar o cronograma das desapropriações e do trabalho físico da obra para que todo o processo possa ser acompanhado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ammvi, a reunião foi solicitada em setembro, com um pedido para que o superintendente do Dnit participasse da assembleia de prefeitos da entidade. Por dificuldades de agenda, Pretto sugeriu que o encontro ocorresse em seu gabinete em Florianópolis nesta terça-feira, às 14h30min. 

Na pauta da reunião estiveram as obras de duplicação da rodovia federal, porém, a intenção não foi fazer cobranças, e sim abrir o diálogo com o órgão para que os municípios possam ter mais informações sobre o andamento dos trabalhos e assim programar o dia a dia das cidades, como possíveis intervenções no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário