segunda-feira, 26 de maio de 2014

Metalúrgicos fazem manifestação em Itajaí

Cerca de mil metalúrgicos fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) em Itajaí. Eles se concentraram em frente a um complexo logístico que fica na rua Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros. Com carros de som e faixas, a movimentação no local começou por volta das 6h e durou mais de duas horas. O objetivo foi chamar a atenção do sindicato patronal para uma lista de reivindicações feitas pelo sindicado dos trabalhadores. Entre elas, o reajuste salarial de 12%. Porém, o sindicato patronal oferece aumento de 6% para a categoria, conforme a inflação do ano.

Estes operários são funcionários de duas metalúrgicas que trabalham com montagem de peças e manutenção industrial. Atualmente, o menor salário no setor é o de ajudante, que ganha em média R$ 1,1 mil. O presidente do sindicato que representa os metalúrgicos se reuniu com o sindicato patronal em uma tentativa de acordo e entregou um documento com 10 reivindicações feitas pelos trabalhadores.

Às 15h, as duas partes se encontram novamente para discutir os pedidos da categoria. Na terça-feira (27), os funcionários ameaçam fazer outra mobilização. Caso nada seja resolvido, eles afirmam que podem entrar em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário