A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trânsito na BR-470, em Gaspar. O trecho no Km 30 estava interditado por causa de um acidente no início da manhã, envolvendo quatro caminhões, um carro e um furgão. Apesar da liberação do trânsito nas duas pistas, ainda há filas na região.
O acidente foi entre uma carreta de Salto Veloso, no Meio Oeste de Santa Catarina, carregada com leite, um caminhão caçamba de Gaspar, duas carretas de Itajaí, um furgão de Barra Velha e um Logan de Blumenau.
O motorista do caminhão do Meio Oeste, que seguia no sentido Blumenau/Navegantes, estaria ultrapassando quando bateu na lateral da caçamba, que vinha no sentido contrário. O furgão, que vinha atrás da caçamba, foi atingido por destroços e conseguiu desviar. Os motoristas das carretas de Itajaí, que vinham em seguida, não. O carro envolvido no acidente seguia atrás da carreta de Salto Veloso e também conseguiu desviar.
Morreu no acidente o motorista do caminhão de Salto Veloso, Eduardo Milani, de 21 anos. Ficou ferido em estado grave o motorista de um dos caminhões de Itajai, Gilberto Grando, de 33 anos. Jonas Lamin, de 28 anos, motorista do outro caminhão de Itajaí, teve ferimentos leves. Saíram ilesos do acidente Vilson Hermes, de 50 anos, Jean da Silva, 34 anos, e Vilson Ribeiro, de 60 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário