domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ladrão algemado baleia policial dentro de delegacia em Jaraguá do Sul

O policial militar Julio Cesar Carvalho, 32, foi baleado enquanto levava um homem de 23 anos suspeito de furto para a delegacia. O homem furtou uma casa e enquanto fugia com um notebook, câmera digital e joias, sofreu um acidente na rua Domingos Anacleto Garcia, no Três Rios do Norte, por volta das 17h de sábado.

Após a queda saiu correndo para o mato, segurando uma bolsa preta, que continha os objetos furtados. Por causa da proximidade da noite e da extensão do mato os policias não conseguiram localizar o suspeito. Assim, apenas guincharam a moto e encaminharam para a delegacia.

Enquanto preenchiam a documentação da ocorrência, a Polícia recebeu uma nova denúncia, dizendo que o suspeito estava na rua José Martins, seguindo em direção ao bairro Amizade. Três viaturas foram ao local indicado e, após rondas, o suspeito foi localizado e começou a correr.

Disparos de arma de borracha impediram a fuga e ele foi detido. Quando chegaram na delegacia, por volta das 21h, o suspeito conseguiu colocar as algemas em frente ao corpo, pegou um revólver de calibre 22, que tinha escondido na calça, e disparou sete tiros contra os policiais.

Dois tiros acertaram Carvalho. Um atingiu de raspão e o outro acabou penetrando a parte posterior da cabeça, entre o crânio e o couro cabeludo. O suspeito foi dominado pelo companheiro da guarnição e uma outra viatura encaminhou o policial atingido ao Hospital São José. Os ferimentos foram superficiais e, por isso, o policial não corre perigo de morte.

Além de furto, o suspeito passou a responder por tentativa de homicídio, foi preso em flagrante e constataram que se encontrava em liberdade condicional pelo Presídio de São Pedro de Alcântara. Depois de prestar depoimento o homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário