sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Foragido da Operação Dinamite é preso em Balneário Camboriú

Foi preso em Balneário Camboriú na noite desta quinta-feira o único foragido da Operação Dinamite, deflagrada em maio pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. O homem é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em sequestros de gerentes de bancos e pelo menos uma explosão de caixa eletrônico no Estado. Outros quatro envolvidos já haviam sido presos e Eliel Silvestre de Freitas, 30 anos, considerado o chefe da quadrilha, foi morto pela polícia. 

O suspeito foi flagrado por policiais militares andando de skate na Avenida Atlântica por volta de 22h40. Ele já estava sendo procurado pela agência de inteligência da PM. Como estava com o mandado de prisão em aberto, o homem foi encaminhado diretamente para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. 

A investigação começou a partir da explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Balneário Camboriú, no dia 1º de março deste ano. Na época, a quadrilha chegou a retirar pessoas dos veículos para que ficassem deitadas na rua impedindo a passagem das viaturas policiais. Na fuga, os criminosos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar. 

Além da explosão de caixas eletrônicos, a quadrilha também era investigada pelos sequestros de familiares de tesoureiros de agências bancárias em Lages, Tijucas, Rio dos Cedros e Xaxim entre 2013 e 2014. Segundo a polícia, o bando era considerado um dos mais violentos do Estado. As prisões da Operação Dinamite ocorreram nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário