Líder da Copa Santa Catarina com 10 pontos e já garantido nas finais da competição, o Marcílio Dias entra em campo nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase. Precisando apenas de um empate para confirmar a ponta da tabela - e ter vantagem nas decisões - a equipe enfrenta o Joinville a partir das 20h, na Arena.
O Marinheiro terminou a preparação para o confronto terça-feira pela manhã, no Estádio Hercílio Luz. Mesmo sem grande responsabilidade na partida, a escalação da equipe mais uma vez é mantida em segredo pelo técnico Agenor Piccinin. As baixas são Cassimba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paes e Safira, que deixaram o clube.
- Vamos enfrentar um adversário difícil, porque eles precisam vencer pra chegar na final. Mas estamos com a cabeça tranquila, e o time titular fica pra última hora mesmo - despista.
Apesar de confiante, o treinador do Marcílio afirma que a falta de ritmo dificulta os treinamentos. Voltando a jogar depois de quase um mês parado (o último jogo do clube pela Copinha tinha sido dia 26, quando empatou o Metrô em Itajaí), isso é encarado como prejudicial ao desempenho dentro do gramado.
- Não jogamos há tempo, então perde um pouco do entrosamento. Não ter uma sequência de partidas é complicado, dá mais trabalho manter o grupo focado - avalia Piccinin.
Nas finais, quem terminar a primeira fase na liderança decide em casa e joga por dois empates no tempo normal, e novo empate na prorrogação, para ficar com o título. Ou ainda derrota e vitória - independentemente do saldo de gols - e empate no tempo extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário