Um carro voador caiu durante um voo teste na Eslováquia, na sexta-feira (8). O veículo da Aeromobil era pilotado por Stefan Klein, cofundador da empresa. Klein conseguiu acionar um paraquedas do carro, que teria aliviado a força do impacto.
Testemunhas que estavam próximas ao aeroporto na cidade de Janíkovce afirmam ter visto o carro voador começar a cair em parafuso, antes dos paraquedas serem acionados. Klein foi levado a um hospital, mas não teve ferimentos graves. O carro voador, porém, teve perda total declarada.
No final do ano passado, a Aeromobil foi notícia ao declarar que havia terminado o projeto de seu veículo voador e iria realizar os primeiros voos testes. A empresa afirmava que planejava lançar comercialmente o carro até 2017.
Em um comunicado oficial, a Aeromobil afirma que acidentes são parte do processo de tornar os veículos experimentais uma realidade. "Informações detalhadas sobre esse voo teste serão analisadas e os resultados serão usados na pesquisa e desenvolvimento do protótipo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário