O corpo de Luiz Henrique da Silveira foi sepultado às 18h10min desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Joinville. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade, com homenagens durante o caminho até o enterro, e também o sepultamento.
Com salva de tiros, homenagens das guardas de Honra da PM e dos bombeiros e depoimentos emocionados de familiares, LHS foi sepultado sob aplausos, enquanto as bandeiras de Santa Catarina, do Brasil e do PMDB, que cobriram o caixão durante o velório, eram dobradas.
O senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital da Unimed em Joinville, às 15h15min deste domingo. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista, quando teria sentido falta de ar ao subir as escadas.
O velório no Centreventos Cau Hansen começou na noite de domingo e recebeu centenas de autoridades, familiares e amigos, além da comunidade joinvilense que marcou presença na despedida do Luiz Henrique. Se formaram filas para dar adeus ao senador e mais de 100 coroas de flores foram enviadas em homenagem a ele, em um velório com clima de consternação, principalmente entre os políticos, em que se somava ainda um sentimento de desorientação com a perda da principal liderança do Estado na atualidade.
Autoridades municipais, estaduais e federais estiveram no Centreventos, entre elas o prefeito de Joinville Udo Dhöler (PMDB), o vice-governador Eduardo Pinho Moreria (PMDB), o governador Raimundo Colombo, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário