A partir do dia 20 de março iniciam as audiências públicas nos bairros para apresentar aos moradores as propostas da nova lei de zoneamento. A lei procura estabelecer parâmetros de construção e uso do solo nestes bairros. Na parte de uso do solo são observadas as atividades comerciais, industriais e habitacionais e na área de construção, altura e densidade serão observadas.
As audiências públicas funcionam como um retorno para os moradores. Serão comunicadas as opiniões e decisões tomadas nas audiências que aconteceram no início de 2011. Como a audiência é aberta para todos os moradores, as pessoas podem opinar, concordando ou não com as novas propostas e colocando em questão seus pontos de vista.
A primeira audiência pública é destinada aos bairros São Vicente e Cidade Nova. A reunião está marcada para o dia 20 de março, às 18h30, na Capela Santa Clara, situada à Rua Joaçaba, n° 42, loteamento Rio Bonito.
Na quarta-feira (21), a audiência ocorre no bairro São Judas, abrangendo ainda a Vila Operária, Dom Bosco e Ressacada. O local será no Salão Paroquial da Igreja de São Judas, na Rua Indaial, às 18h30.
O bairro Praia Brava debate as novas normas na quinta-feira, dia 22 de março. A audiência inicia às 18h30 no Auditório da AREA, que fica na Rua Cabo PM Antonio Rudolf, n° 155.
Os moradores dos bairros Imaruí, São João e Barra do Rio que desejam participar da audiência pública sobre a nova lei do zoneamento urbano são convidados a comparecer na sexta-feira, dia 23 de março, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Rua Pedro Rangel, às 18h30.
As audiências param durante o final de semana e voltam a acontecer no dia 27 de março, terça-feira. Desta vez serão debatidas as normas do Centro e dos bairros Cabeçudas e Fazenda. A reunião acontece no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Rua Amaro Jaques, n° 85, na Fazenda.
No dia 28 de março é a vez dos bairros Canhanduba, Rio do Meio, Limoeiro e Itaipava. O local da audiência será o Salão da Paróquia de São Pedro que fica na Av. Itaipava. O horário de início será às 18h30.
A penúltima audiência ocorre no dia 29 de março. Desta vez, os moradores de Espinheiros, Salseiros, Portais I e II e Santa Regina são convidados a participar da reunião que inicia às 18h30 no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, que fica na Rua Fermino Vieira Cordeiro, em Espinheiros.
E, finalizando, no dia 30 de março os moradores dos bairros Cordeiros, Costa Cavalcante, Votorantin, Abdon Foes e Murta podem se dirigir até o Salão Paroquial São Cristóvão, na Rua Odílio Garcia, n° 445 às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário