Os ex-secretários de Obras, Tarcísio Zanelato, e da Fazenda, Marcos Andrade, vão reassumir as respectivas secretarias, na prefeitura de Itajaí, nesta quinta-feira. O prefeito Jandir Bellini decidiu reintegrar os servidores após ser oficialmente informado pela juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres de que o inquérito contra eles, dentro da Operação Dupla Face, foi arquivado.
Ambos tiveram suas funções suspensas no início das investigações da operação, no mês de agosto. Em despacho publicado no dia 24 de novembro, a juíza informou que acolheu a decisão do Ministério Público de não oferecer denúncia contra os dois secretários e revogou a suspensão de Zanelato e Andrade.
— Reintegrar os dois secretários é um ato de justiça, uma vez que as acusações contra eles não se sustentaram, segundo o próprio Ministério Público — afirmou o prefeito Jandir Bellini.
Marcos Andrade, 63 anos, é funcionário de carreira da prefeitura desde 1973. Nos últimos cinco anos foi secretário da Fazenda, mesma função que já havia respondido na década de 80. Já Tarcísio Zanelato, 57 anos, começou a carreira pública em 1997. Foi secretário de Agricultura entre 1999 e 2004, e há sete anos respondia pela Secretaria de Obras de Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário