Motoristas de Indaial e região terão de se adaptar a mudanças no trânsito. Até o dia 15, as principais vias da cidade começam a receber 22 lombadas eletrônicas e 20 radares fixos. O limite de velocidade será 50 Km/h. A previsão é que a implantação dos equipamentos seja concluída em 30 dias, a partir da data de início. Em cada um dos 21 pontos escolhidos para receber os controladores de velocidade, haverá dois equipamentos, um em cada sentido da via, que levarão em média dois dias para ser instalados.
A instalação começa pela Avenida Manoel Simão. Também receberão lombadas e radares as ruas Dr. Blumenau (Estrada Velha), Marechal Deodoro da Fonseca, Minas Gerais, Marechal Floriano Peixoto, Três Corações e as avenidas Maria Simão e Carlos Schroeder.
Com 54,8 mil moradores e uma frota de 35,9 mil veículos, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin), Jaime da Silva, explica que a decisão de instalar os aparelhos em Indaial está relacionada ao aumento do número de acidentes após o asfaltamento das vias. A ideia é reduzir a velocidade, mesmo que isso gere filas:
— Na Rua Dr. Blumenau (Estrada Velha), serão colocados três pontos de lombada eletrônica e cinco pontos com radares fixos. Após o asfaltamento, o número de veículos na via aumentou 30%. Com os congestionamentos da BR-470, os motoristas usam a Estrada Velha para fugir das filas. Quando a rodovia for duplicada, o movimento também vai aumentar.
Os pontos de instalação foram definidos com base nas estatísticas de acidentes e no número de veículos que passam por hora em cada via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário