Um corregedor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estará em Santa Catarina nesta segunda-feira para apurar as suspeitas de cobrança de propina e extorsão envolvendo fiscais do órgão.
Depois disso, uma portaria deverá instituir a comissão interna que cuidará de processo administrativo disciplinar contra os servidores citados no inquérito da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Há duas denúncias de empreendimentos de São José. Uma é sobre o residencial Jardim Botânico e a outra sobre o Shopping Continente Park.
Os seus representantes denunciaram à Deic que foram vítimas de pedidos de propina acima de R$ 200 mil para que não tivessem as obras embargadas ou multadas. Além da suposta extorsão, a apuração da Deic apontou uma guerra empresarial entre os shoppings Via Catarina, de Palhoça, e o Continente Park.
No Ministério Público Federal (MPF) , o procurador Walmor Alves Moreira pedirá informações à Justiça estadual, ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário