Uma operação conjunta entre a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná, realizada na manhã da última quarta-feira, resultou no fechamento de um dos maiores desmanches de carros roubados já descobertos em Joinville. Segundo as polícias, os carros eram roubados por encomenda em Curitiba, na região dos bairros Água Verde e Rebouças. O 2º Distrito da Polícia Civil paranaense estava registrando pelo menos um roubo por dia na região.
De Curitiba, conforme as polícias, o grupo transportava parte dos veículos para a loja Autopeças Box 2, na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa, zona Leste de Joinville. Foram encontrados ontem cerca de 60 carros desmontados. Sete homens que estavam trabalhando na loja foram presos em flagrante, suspeitos de receptação e formação de quadrilha. Um deles, preso com o irmão, foi apontado à polícia como o chefe do esquema por um ladrão de carros detido no Paraná nesta semana.
Segundo policiais concluíram ao vasculhar a loja, o desmanche funcionava como uma verdadeira “linha de desmontagem”, que recebia, em média, um carro roubado por dia. Na garagem, havia veículos que estavam começando a ser desmanchados. Nos cômodos seguintes, as peças iam sendo removidas e se acumulavam até o teto. Perto da entrada principal, havia peças em prateleiras, prontas para a comercialização, separadas por tipo e marca.
Peças com numeração do chassi, como os vidros das portas, eram eliminadas. O restante do material era vendido para outras autopeças. No momento da prisão, os sete homens estavam abastecendo um caminhão recém-estacionado em frente à loja. Agora, a Polícia Civil investiga o destino das peças, que eram revendidas em lojas de peças de Joinville e de cidades vizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário