Foi registrada nesta quinta-feita a primeira morte envolvendo suspeito de participação nos atentados em Santa Catarina desde que começaram os ataques, na semana passada. Jeferson Belo foi morto pela Polícia Militar após uma troca de tiros em Itapema, no Bairro Morretes.
Ele é suspeito de participar do ataque a um ônibus nesta quinta-feira, e morreu no fim da tarde, no hospital de Itapema. Jeferson tinha dois mandados de prisão em aberto e levou pelo menos seis tiros.
De acordo com a polícia, uma adolescente foi apreendida por suspeita de participar do ataque ao ônibus no Bairro Morretes. O alvo do ataque foi um veículo da Viação Praiana por volta das 16h. Os bandidos foram violentos e chegaram a jogar gasolina sobre o motorista, que ficou em estado de choque. O suspeito baleado.
O atentado foi cometido por dois homens armados, que atravessaram a moto em frente ao ônibus e obrigaram os passageiros e o motorista a descer. Após incendiar o veículo, eles fugiram em uma moto preta.
As chamas foram controladas por moradores, e o veículo teve apenas danos internos.
Os suspeitos foram localizados logo depois pela Polícia Militar, em um local próximo ao incêndio. Baleado, um deles foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros.
Este é o segundo ataque a ocorrer em plena luz do dia na região. Pela manhã, passageiros de um ônibus coletivo foram obrigados a descer do veículo por dois homens armados. O ônibus também foi incendiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário