quinta-feira, 4 de abril de 2013

Defesa Civil monitora alagamentos e mantém alerta de deslizamentos em Itajaí

A Defesa Civil de Itajaí mantém o alerta de deslizamentos e de alagamentos na cidade devido as fortes chuvas. Segundo o agente da Defesa Civil de Itajaí, Fábio Castro, pelo menos sete bairros da cidade tiveram ruas e casas alagadas. Castro disse ainda que a chuva iniciada na tarde da quarta-feira e que ganhou intensidade depois das 17h, parou por volta das 3h desta quinta-feira. No entanto a metereologia indica que pode voltar a chover ao longo do dia. O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 130 milímetros, o previsto para todo o mês de abril. Até o começo da madrugada a Defesa Civil descartava a possibilidade de enchente. 

Os bairros com registros foram: Carvalho, Ressacada, Fazenda, Dom Bosco, Cidade Nova, Centro, Praia Brava. Nestas localidades a água cobre algumas ruas e invadiu casas. A Defesa Civil orienta os moradores que morem próximo as áreas alagadas ou rios levantem os móveis, evitem transitar pelas ruas e se necessário procurar abrigo em lugar seguro. 

Cinco famílias do Loteamento Padre Jacó foram encaminhadas ao abrigo na SRC Fazenda ou casa de parentes por estarem desalojadas. Ainda não há um número de quantas famílias tiveram que se retiradas de suas casas. 

O nível dos ribeirões da Murta e da Canhanduba está em situação de alerta. Já o do Itajaí Mirim no curso antigo e no canal retificado está em atenção. Os demais, incluindo o Rio Itajaí-Açu, permanecem em estado normal. Em Brusque a situação do rio Itajaí-mirim está normal. 

A Defesa Civil segue em alerta e monitorando os morros do Padre Jacó, Ariribá, Bem-te-vi e Nossa Senhora das Graças (Vila Paz). Segundo a Defesa Civil o ferry boat funciona normalmente. A Rodovia Osvaldo Reis, a Rua Uruguai, parte da Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e a Avenida Sete de Setembro tem pontos de alagamentos. 

A recomendação da Defesa Civil é que em caso de sinistro os moradores devem acionar os Bombeiros (193) ou a Defesa Civil Municipal (199 ou 47 3341-6199).

Nenhum comentário:

Postar um comentário