Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) nesta quarta-feira, 18, a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) recebeu sua primeira Bíblia Sagrada em Braille. A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e ficará à disposição dos cerca de 450 associados.
O evento contou com a presença dos vereadores Marcelo Werner (PC do B) e Maurílio Moraes (PSD). Para marcar a solenidade, a associada da ADVIR Franciele Azeredo fez a leitura em Braille de um trecho da Bíblia. “O meu sonho era ler a Bíblia sozinha”, disse Francielle que até então somente ouvia os textos pela leitura de familiares.
O vereador Marcelo Werner destacou a importância da doação: “A doação desta obra representa um avanço para os cegos porque além de proporcionar acesso a um livro que a maioria da população tem com facilidade, ajuda no resgate da leitura em Braille.”
O Secretário Regional da SBB, Walter Eidan, falou da dificuldade na impressão em Braille, já que segundo ele, para cada 30 mil Bíblias convencionais, somente duas são impressas no método para cegos. A edição doada para a ADVIR conta com 37 volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário